Prefeitura organiza prioridade de atendimento para o Programa Federal ” Minha Casa, Minha Vida”)
É o governo no desenvolvimento regional

Evidente que o sucesso do Festival de Inverno Bahia – FIB de Vitória da Conquista arrefeceu as preocupações com possível cancelamento dos voos diretos de Conquista pra Salvador, mas não é uma questão tão simples, pois envolve interesses privados, mas o papel do governo é de fundamental importância, nessa resolução e o Governo vai resolver.
Quando AZUL planejou a reestruturação da malha aérea, ela fez sem preocupar com a Bahia, fez de caso pensado, uma troca de rotas, ao invés de manter VITORIA DA CONQUISTA; preferiu excluir nossa cidade de voos diretos, por operações com conexões em Confins.Relembrando que Belo Horizonte é HUB da AZUL LINHAS AÉREAS e nessa reformulação, trocou a Capital do Sudoeste da Bahia não por cinco capitais nordestinas: Aracaju, João Pessoa, Maceió, Natal e Teresina. Daí o Secretário de Turismo Mauricio Bacellar precisa entender que não é tarefa tão simples, como ele pensa.
Existem algumas alternativas, a que vejo com maior probabilidade é a volta da PASSAREDO, empresa de melhor negociação, conhece o mercado e pode incluir nesse acordo o codshare com a GOL ou LATAM, o que dará maior robustez na operação, precisamos centrar nossas articulações nessa vertente. É A MAIS PROVÁVEL.
Com AZUL tudo é muito mais difícil, porém operar Salvador Vitória da Conquista e vice-versa com ATR-72 poderá ser outra alternativa.
Mas reafirmo não é negociação tão simples, como pensa nosso secretário Maurício Bacellar.
Mais uma semana sem solução, é preciso rever os incentivos sobre os combustíveis, fazer os repasses corretos para quem opera no interior e exigir obrigações das empresas beneficiadas.
JOSÉ MARIA CAIRES