(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Operação retira ligação clandestina que abastecia mais de 50 imóveis, alguns com piscina, em Vitória da Conquista

Toffoli autoriza PF a fazer buscas em investigação contra Moro

Criou o Dia do Professor. Primeira deputada negra no Brasil. E marcou a história da educação no país

Transnordestina recebe autorização para transportar cargas entre Piauí e Ceará

Centro de Referência promove ações pelo Dia de Luta das Pessoas com Doença Falciforme

cmvc
  1. Home
  2. Nordeste
  3. Nordeste produz 13 milhões de toneladas de milho e supera a França; Bahia lidera produção



Nordeste xDestaque1

Nordeste produz 13 milhões de toneladas de milho e supera a França; Bahia lidera produção

23/08/2023 2 min read

AA

 Nordeste produz 13 milhões de toneladas de milho e supera a França; Bahia lidera produção

Em 2023, os agricultores nordestinos vão colher quase 2 milhões de toneladas a mais de milho do que os franceses, que lideram a safra na União Europeia (UE). O Brasil é um dos maiores produtores do grão do mundo, e três estados se destacam pela produção: Bahia, Maranhão e Piauí.

Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a região Nordeste vai produzir 13 milhões de toneladas de milho neste ano. Enquanto isso, a França, que é a maior produtora da Europa, vai produzir 11 milhões de toneladas.

Todos os estados nordestinos cultivam milho, mas Bahia, Maranhão e Piauí respondem por 85% de toda a produção regional da cultura. Esses estados também se sobressaem no cultivo de soja, outra cultura que tem crescido muito no Nordeste.

Milho e soja são plantados geralmente em consórcio, ou seja, na mesma área, em períodos diferentes do ano. Essa é uma técnica que aproveita melhor o solo, aumentando sua fertilidade e sua produtividade.

O sucesso dessas culturas no Nordeste se deve, em grande parte, ao trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que desenvolveu variedades adaptadas às condições climáticas da região.

A tabela abaixo mostra a produção de milho nos estados nos últimos dois anos.
Screenshot   2023 08 22t160448.359
​​*Publicado por Naiana Ribeiro. Foto: Freepik/Divulgação.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
agosto 2023
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
« jul   set »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Governo da Bahia xDestaque1

Governo da Bahia destaca potencial do polo automotivo no estado em encontro com potenciais fornecedores da BYD

11/10/2025

Evento aproximou potenciais parceiros da cadeia produtiva para fortalecer a produção de autopeças no estado A Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Bahia xDestaque1

BYD inaugura fábrica de veículos elétricos e híbridos na Bahia

10/10/2025

Com investimentos de R$ 5,5 bilhões, nova unidade da gigante chinesa nacionalizará produção com inclusão de etapas como estamparia e

Bahia xDestaque3

Em Maragogipe, Jerônimo e Lula concretizam retomada de investimentos na indústria naval e energética da Bahia

10/10/2025

Também foram anunciadas novas obras nas áreas de educação, infraestrutura e mobilidade, dentro do Novo PAC  A Bahia volta a

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.