Morre o professor Sinvaldo das Virgens

Partiu um grande conquistense, um desportista, atleta, professor e um grande amigo. Deus levou Sinvaldo das Virgens, o Sinvaldão!
Eu apresentava o nosso programa Agito Geral na rádio UP!, como sempre faço de segunda à sexta-feira, às 19h. Ao término, acessei o meu celular, depois de despedir dos meus convidados Hamilton e Júlio Nogueira, pai e filho, com os quais conversei sobre a Reforma Tributária e destacamos a trajetória dos irmãos Rogério e Rodrigo, Minotouro e Minotauro, dois ilustres conquistenses que são reconhecidos pelo mundo esportivo por prestarem tantos serviços aos jovens e a sociedade através do esporte.
Lamentavelmente, o meu aparelho estava tomado pela triste notícia de que o nosso amigo Sinvaldão partira, levando junto de si um monte de troféus e medalhas, além de muitos recordes conquistados nas pistas de atletismo nas corridas de fundo, 4 x 100, revezamento e salto em distância. Ele que sempre foi um atleta difererenciado, jogava basquete, handebol e futebol, e sempre foi o nosso número um no atletismo.
Ontem na entrevista com Hamilton e Júlio falamos muito de esporte, do Clube Social Conquista e do Country Clube Primavera, onde Sinvaldo protagonizou tantos momentos inesquecíveis.
Na última quarta-feira, quando entrevistei o Coronel Ivanildo, falamos desses tempos bons que Zé Maria Areas, Weldes Gusmão, Dalmácio do Carmo, João Muniz, Chico Bueno, Zilton Santana e o próprio Sinvaldo, Sinvaldão, dedicaram os seus dias a favor do nosso esporte. Pois é, por que somos tão saudosos em relação a esses tempos? Ah, só Deus pode nos responder. Ou nós mesmos sabemos.
O certo é que Sinvaldo nos fará muita falta, as seleções de basquete e handebol, os alunos do Centro Integrado é quem bem sabem disso, uma vida dedicada aos alunos desse extraordinário colégio do Bairro Brasil.
Ao lado do Ronaldão, João Muniz, Franz Borba, e do ex-prefeito Herzem Gusmão, Sinvaldo escreveu uma linda história no esporte de Vitória da Conquista. Perguntem ao Juarez, Atanázio, Paredão, Leleo, Jhonsão, Duda e tantos outros que eles lhes dirão o quanto o “professor” foi importante para o esporte da nossa cidade.
Sinvaldo será sepultado hoje, às 14h, e o velório está acontecendo na Rua Olavo Bilac, próximo a Honda Rodaleve.
Texto do blog do meu amigo Massinha, o qual aproveitei na integra e corroboro em tudo, acrescentando apenas,esse trecho final ” Sinvaldo era um grande amigo pessoal, que cismava em dizer que foi meu professor, mas infelizmente não foi, mas foi um grande amigo e ouvinte dos programas de rádio, que apresentei em Vitória da Conquista. Sempre muito alegre, um dia estávamos tomando uma cerveja no bar de Paulinho, junto ao Salão Bahia , meu amigo Messias estava presente e Sinvaldão disse: ” Meu aluno, eu sei que você faz a melhor pesquisa da cidade, mas, Murilo e Vonca vão dar um banho em Guilherme nessa eleição”, era o ano de 1996, eu tinha concluído uma pesquisa onde o candidato Guilherme aparecia com 53% das intenções de voto, Murilo aparecia com 18% das intenções de voto e Vonca aparecia, com 17% das intenções de voto, portanto possuía informação privilegiada, então pedia a Sinvaldo pra repetir, ele fez, eu então falei, só se esse banho for de língua. Todos nós sorrimos muito. Pessoalmente foi a última vez que vi o amigo querido, que Deus o tenha. em 2012, ele me ligou pra dizer que iria votar em Guilherme e que seria pelo carinho que tinha por mim. quis registrar isso aqui para a posteridade.
1 Comment
Grande pessoa,grande amigo!