(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Operação retira ligação clandestina que abastecia mais de 50 imóveis, alguns com piscina, em Vitória da Conquista

Toffoli autoriza PF a fazer buscas em investigação contra Moro

Criou o Dia do Professor. Primeira deputada negra no Brasil. E marcou a história da educação no país

Transnordestina recebe autorização para transportar cargas entre Piauí e Ceará

Centro de Referência promove ações pelo Dia de Luta das Pessoas com Doença Falciforme

cmvc
  1. Home
  2. Segurança Nacional
  3. Lesa-Pátria: PF prende major acusado de ensinar táticas de guerrilha a radicais



Segurança Nacional xDestaque1

Lesa-Pátria: PF prende major acusado de ensinar táticas de guerrilha a radicais

24/03/2023 2 min read

AA

 Lesa-Pátria: PF prende major acusado de ensinar táticas de guerrilha a radicais

PF prende major acusado de ensinar táticas de guerrilha a radicais

O major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que liderou o acampamento golpista em frente ao Quartel-General do Exército foi preso na manhã desta quinta-feira (23/3) pela Polícia Federal no âmbito da 9ª fase da Operação Lesa Pátria.

Cláudio Mendes dos Santos, 49 anos, esteve por mais de 60 dias no acampamento golpista e acabou fugindo depois dos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro. Ele chegou a comemorar, em mensagem de WhatsApp: “Ainda não ‘tô’ preso”. O militar foi detido no Riacho Fundo, no DF.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido em endereço no Riacho Fundo, cidade do Distrito Federal, em mais uma fase da Operação Lesa Pátria. A pessoa, que não foi identificada, é suspeita de incitar os atos antidemocráticos e um dos administradores dos recursos que financiavam as ações.

De acordo com a PF, as investigações indicam ainda que o preso teria ensinado táticas de guerrilha para os participantes do acampamento situado no Quartel Geral (QG) do Exército, em Brasília.

A PF diz que os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

 

 

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
março 2023
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« fev   abr »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Direito e Cidadania xDestaque1

Toffoli autoriza PF a fazer buscas em investigação contra Moro

17/10/2025

Decisão envolve acusações do ex-deputado Tony Garcia sobre supostas ilegalidades em investigações do caso Banestado na Vara de Curitiba O

Segurança Pública xDestaque1

Como PCC usa a Faria Lima para lucrar bilhões, segundo investigações da Receita e a PF

31/08/2025

Dinheiro apreendido durante megaoperação da Polícia Federal e outros órgãos Article Information Author,Leandro Prazeres Role,Da BBC News Brasil em Brasília

Segurança Pública xDestaque3

Maior operação do país contra o crime organizado envolve setor de combustíveis e atinge a Faria Lima

28/08/2025

Ação policial mira 350 alvos em dez Estados e revela esquema bilionário de sonegação e lavagem de dinheiro  A Avenida

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.