(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Operação retira ligação clandestina que abastecia mais de 50 imóveis, alguns com piscina, em Vitória da Conquista

Toffoli autoriza PF a fazer buscas em investigação contra Moro

Criou o Dia do Professor. Primeira deputada negra no Brasil. E marcou a história da educação no país

Transnordestina recebe autorização para transportar cargas entre Piauí e Ceará

Centro de Referência promove ações pelo Dia de Luta das Pessoas com Doença Falciforme

cmvc
  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. Terrorista diz que bomba era plano com manifestantes bolsonaristas para “dar início ao caos”



Segurança Pública xDestaque3

Terrorista diz que bomba era plano com manifestantes bolsonaristas para “dar início ao caos”

26/12/2022 2 min read

AA

 Terrorista diz que bomba era plano com manifestantes bolsonaristas para “dar início ao caos”

 

O terrorista George Washington de Oliveira Sousa, preso após plantar uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília, afirmou em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), neste domingo (25), que a sua intenção era “dar início ao caos” que levaria à “decretação do estado de sítio no país”, o que poderia “provocar a intervenção das Forças Armadas”. Ele afirmou, também, que planejou o ataque com outros manifestantes que estão em frente ao Quartel General (QG) do Exército, na capital federal.

O criminoso revelou que o plano era a instalação de explosivos em pelo menos dois locais de Brasília. Além das imediações do Aeroporto Internacional de Brasília, o bando queria, também, instalar os artefatos em postes de energia próximos a uma subestação de distribuição em Taguatinga, cidade do Distrito Federal.

“Uma mulher desconhecida sugeriu aos manifestantes do QG que fosse instalada uma bomba na subestação de energia em Taguatinga para provocar a falta de eletricidade e dar início ao caos que levaria à decretação do estado de sítio”, disse George Sousa. Ele tem 54 anos, é empresário no Pará, e estava em Brasília participando do acampamento bolsonarista que não aceita o resultado das eleições.

O terrorista bolsonarista disse à Polícia Civil do DF que no dia da prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, 12 de dezembro, teria conversado com PMs e bombeiros acionados para conter os manifestantes. Naquele momento, ele teria avaliado que os agentes da segurança pública estavam ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que em breve as Forças Armadas fariam uma intervenção. “Porém, ultrapassado quase um mês, nada aconteceu e então eu resolvi elaborar um plano com os manifestantes do QG do Exército para provocar a intervenção das forças armadas e a decretação de estado de sítio para impedir a instauração do comunismo no Brasil”, disse George Sousa.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
dezembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« nov   jan »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque1

Operação retira ligação clandestina que abastecia mais de 50 imóveis, alguns com piscina, em Vitória da Conquista

17/10/2025

Uma operação conjunta da Embasa e Polícia Civil batizada Hydro (água em grego) descobriu e retirou um ponto de ligação

Direito e Cidadania xDestaque1

Toffoli autoriza PF a fazer buscas em investigação contra Moro

17/10/2025

Decisão envolve acusações do ex-deputado Tony Garcia sobre supostas ilegalidades em investigações do caso Banestado na Vara de Curitiba O

HOJE NA HISTÓRIA xDestaque1

Criou o Dia do Professor. Primeira deputada negra no Brasil. E marcou a história da educação no país

15/10/2025

Antonieta de Barros sancionou, em 1948, o Dia do Professor em Santa Catarina, muito antes da data se tornar nacional

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.