(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Sequestrada e presa por Israel, Luizianne denuncia violações de direitos humanos

Ruy & Rovs Lançam o Álbum “E elas brotavam teimosamente”: Celebração da Arte como Força de Transformação e Resistência

O que foi a Revolta dos Malês, a maior rebelião de escravizados do Brasil

A Justiça Tarda, Mas Não Falha

Incomunicáveis, brasileiros sequestrados por Israel devem receber visita consular

cmvc





  1. Home
  2. Política
  3. Com Jerônimo, PT reúne Diretório para avaliar eleição e discutir rumos dos novos governos estadual e nacional



Política xDestaque2

Com Jerônimo, PT reúne Diretório para avaliar eleição e discutir rumos dos novos governos estadual e nacional

27/11/2022 4 min read

AA

 Com Jerônimo, PT reúne Diretório para avaliar eleição e discutir rumos dos novos governos estadual e nacional

Com a presença do governador eleito, Jerônimo Rodrigues, o Partido dos Trabalhadores da Bahia realizou na manhã deste sábado, 26, a primeira reunião do Diretório para avaliar o processo eleitoral, o resultado das eleições, os acertos do PT no processo eleitoral e as perspectivas para os próximos governos estadual e nacional e para 2024. O encontro contou também com as presenças do presidente do PT Bahia, Éden Valadares, de deputados e deputadas estaduais e federais, presidente de diretórios municipais e da militância.

Os membros do Partido destacaram que a eleição de Lula foi construída com o compromisso de reconstrução da democracia e derrota do projeto da extrema direita. Na Bahia, elementos como nacionalização do debate, a força do voto 13, a disputa de projetos, o positivo recall dos governos do PT, a imagem de Rui Costa, articulação com prefeitos e ações regionalizadas, alinhamento da nova direção partidária em importantes postos de campanha, a experiência de Wagner que construiu o processo cotidiano na relação com a
campanha nacional garantindo a participação de Lula na campanha e a desenvoltura de Jerônimo, que respondeu à altura as expectativas do PT, e conquistou o eleitorado, com uma campanha alegre, leve e propositiva, foram elementos fundamentais para o resultado da eleição.

No encontro, Jerônimo agradeceu o empenho do Partido e da militância na sua campanha, afirmou que fará um governo de inclusão, muito trabalho para a Bahia avançar ainda mais e também de muito diálogo. “Companheiros e companheiras do PT, é uma agenda para mim de agradecimento pela caminhada, pela história que nos construímos não somente nesses sete, oito meses de campanha”, destacou Jerônimo que falou sobre a necessidade de um governo sensível às necessidades da população. “Que a gente possa ter a força e a firmeza de governar o Brasil com essa sensibilidade que o Lula e nós temos de combate à fome, de geração de emprego, de motivar a juventude a permanecer na escola, de garantir que o estudante desde criança possa sentir paixão pelos estudos, que a gente possa respeitar a sociedade baiana e ter um percentual de sensibilidade grande sobre as pessoas com deficiência”, disse o governador eleito.

Presidente do PT, Éden destacou a desenvoltura de Jerônimo na campanha como um candidato leve, disposto e disciplinado, agradeceu a força da militância para a vitória de Jerônimo e falou sobre o desejo de fazer do próximo governo ainda melhor. “Uma vitória inconteste, uma vitória politica importante e nós, nossos aliados de primeiro e segundo turno estamos muito empolgados, muito animados com a possibilidade de fazer um governo ainda melhor do que foi o de Wagner e do que foi o de Rui. Rui foi melhor do que Wagner e nós vamos trabalhar para Jerônimo ser melhor do que Rui”, disse o petista, ao acrescentar que Jerônimo reúne as melhores características de Rui, como competência e trabalho, e de Wagner, a capacidade de diálogo e escuta.

O dirigente partidário destacou ainda a grande contribuição que a Bahia pode dar a outros estados e ao PT nacional pelas consecutivas vitórias desde 2006. “Penso que nós do PT Bahia somos orgulho para a Bahia e exemplo para o Brasil. A turma de outros estados acompanha a eleição pelo noticiário nacional e pelas pesquisas e, mais uma vez, a Bahia surpreendeu o Brasil com a vitória do PT como foi com Wagner em 2006, com Rui Costa em 2014 e agora com Jerônimo em 2022. Então, o nosso diálogo com a direção nacional é muito afinado. Penso que o PT da Bahia tem exemplos para dar ao Brasil, acho que os outros estados, a direção nacional, como muita humildade, mas pode investigar, se aproximar porque deve ter muita coisa para a gente ensinar, com modéstia, a conquista de cinco mandatos seguidos. No Piauí também tem uma experiência exitosa, no Ceará também, então a Bahia e o Nordeste tem régua e compasso para dar para a experiência nacional”.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
novembro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
« out   dez »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Internacional xDestaque1

Sequestrada e presa por Israel, Luizianne denuncia violações de direitos humanos

05/10/2025

Parlamentar se negou a assinar documento exigido pelas autoridades israelenses, que conduzem um processo de genocídio em Gaza  A deputada

Cultura xDestaque1

Ruy & Rovs Lançam o Álbum “E elas brotavam teimosamente”: Celebração da Arte como Força de Transformação e Resistência

04/10/2025

  Trabalho autoral floresce com 11 faixas inéditas e um mosaico de vozes icônicas da música brasileira. SALVADOR, BAHIA – Chega

História do Brasil opinativo xDestaque2

O que foi a Revolta dos Malês, a maior rebelião de escravizados do Brasil

03/10/2025

Crédito,Domínio Público Legenda da foto,Ilustração feita por Jean Leaon Palliere Grandjean Ferreira, no século 19, retrata negros trabalhando nas ruas

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.