(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Operação retira ligação clandestina que abastecia mais de 50 imóveis, alguns com piscina, em Vitória da Conquista

Toffoli autoriza PF a fazer buscas em investigação contra Moro

Criou o Dia do Professor. Primeira deputada negra no Brasil. E marcou a história da educação no país

Transnordestina recebe autorização para transportar cargas entre Piauí e Ceará

Centro de Referência promove ações pelo Dia de Luta das Pessoas com Doença Falciforme

cmvc
  1. Home
  2. Internacional
  3. Morre rainha Elizabeth II, aos 96 anos



Internacional xDestaque1

Morre rainha Elizabeth II, aos 96 anos

08/09/2022 4 min read

AA

 Morre rainha Elizabeth II, aos 96 anos
Rainha Elizabeth II

Com 70 anos de reinado, ela foi a monarca mais longeva da história da monarquia britânica

 Morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, a rainha Elizabeth II. Seus filhos, o príncipe Charles, herdeiro do trono, Edward, Andrew e a princesa Anne foram ao palácio de Balmoral, na Escócia, se despedir da matriarca.

Os rumores sobre o estado de saúde da Rainha começaram a ganhar as manchetes na manhã desta quinta, quando um comunicado oficial do Palácio de Buckingham alertou sobre seu “preocupante estado de saúde”. Os funcionários de saúde recomendaram que ela ficasse sob supervisão médica.

As preocupações sobre a saúde da rainha da Inglaterra agravaram-se depois que ela adiou, em 7 de setembro, uma reunião virtual do Conselho Privado, o corpo de altos assessores da monarca.

70 anos de reinado

Em junho deste ano, o Reino Unido comemorou os 70 anos de reinado da monarca mais longeva da história da monarquia britânica. Ela foi coroada em 2 de junho de 1952, e um feriado de quatro dias de festividades foi criado para celebrar o Jubileu de Platina de Elizabeth.

Elizabeth Alexandra Mary nasceu em 21 de abril de 1926, em Londres, na Inglaterra. Diferentemente de muitos monarcas, ela decidiu manter seu primeiro nome, ao invés de escolher um novo para o reinado. Seu pai foi o rei George VI, e sua mãe, conhecida como “rainha-mãe”, também se chamava Elizabeth. Ela casou-se com o príncipe Philip em 1947, este que viria a ser o duque de Edimburgo.

Nesta quarta-feira, a rainha enviou uma mensagem aos brasileiros saudando o bicentenário da independência do Brasil.

 

 

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
« ago   out »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque1

Operação retira ligação clandestina que abastecia mais de 50 imóveis, alguns com piscina, em Vitória da Conquista

17/10/2025

Uma operação conjunta da Embasa e Polícia Civil batizada Hydro (água em grego) descobriu e retirou um ponto de ligação

Direito e Cidadania xDestaque1

Toffoli autoriza PF a fazer buscas em investigação contra Moro

17/10/2025

Decisão envolve acusações do ex-deputado Tony Garcia sobre supostas ilegalidades em investigações do caso Banestado na Vara de Curitiba O

HOJE NA HISTÓRIA xDestaque1

Criou o Dia do Professor. Primeira deputada negra no Brasil. E marcou a história da educação no país

15/10/2025

Antonieta de Barros sancionou, em 1948, o Dia do Professor em Santa Catarina, muito antes da data se tornar nacional

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.