Autorias indígenas são destaque na quinta edição da Fligê

Evento literário realizado na cidade de Mucugê-BA reúne, desde a quarta-feira, escritores, pensadores e artistas dos povos originários
A quinta edição da Fligê começou dando destaque aos temas, escritores e artistas indígenas. Desde a quarta-feira (10) até o domingo (14), mesas literárias, expografias e shows compõem a programação da Feira Literária de Mucugê.
Com a alegria do reencontro e da retomada, o escritor Daniel Munduruku abriu as sessões literárias da Fligê 2022, na noite de quinta-feira (11). Em um Centro Cultural lotado, com pessoas do lado de fora se apoiando nas janelas para prestigiar as palavras do escritor, Daniel presenteou o público com suas palavras sobre literaturas, ancestralidades, e sobre o poder de preservar as memórias, viver o presente e celebrar outras formas de narrar o tempo.
Com o tema “Literatura e Ancestralidades: o solo originário do gesto”, o escritor falou sobre as nossas origens, não apenas sobre os povos originários, mas da nossa brasilidade, daquilo que nos faz mais humanos. “O que nos compõe são essas diferentes formas de olhar para o mundo”.
Confira a matéria completa: