Ex-assessores são presos após suposta tentativa de extorsão contra deputado baiano

Policiais militares e civis prenderam nesta quarta-feira (20) os ex-assessores do deputado federal Abílio Santana (PL), Dejardes Cézar da Silva Filho, que também é pastor evangélico, e Damares Silva. Os dois são acusados de extorsão mediante chantagem, crimes digitais e associação criminosa.
Dejardes teria exigido ao deputado R$ 300 mil para não divulgar uma série de vídeos em que Damares aparece dizendo que foi abusada sexualmente pelo parlamentar. “Não me renderei a ameaças, calúnias e jogo baixo de quem quer que seja. Sou um homem de bem e repudio veementemente essas atitudes criminosas do ex-assessor Dejardes, que de maneira covarde tentou me extorquir com a ameaça de vídeos mentirosos. Passei por dias de terror, não por medo, mas por não saber até que ponto uma pessoa sem caráter pode chegar. Felizmente, a justiça começou a ser feita. Canalhas, mentirosos e corruptos devem estar atrás das grades. Não me curvarei a nenhum indivíduo que queira se utilizar da minha imagem para levar vantagens, de forma ilícita. A justiça dos homens foi eficaz, mas a de Deus é ainda mais, rigorosa, eficiente e concreta”, disse Abílio.
O caso foi registrado na 26ª Delegacia Territorial da Polícia Civil, em Catu de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.