Morre Mário Peçanha

Um dos grandes nomes da Alfaiataria Conquistense partiu. Aos 86 anos, faleceu Mário Cesar Peçanha, o Mário Alfaiate que prestou relevantes serviços por mais de meio século. Ele deixa um legado de muito amor, profissionalismo, companheirismo e muita admiração por todos que os cercava. Vejo esse texto no Blog do Anderson, minha tristeza grande nesse momento, Mário era um grande amigo, me conheceu quando eu ainda tinha dente leite, grande torcedor do Flamengo, fizemos muitas resenhas juntos, na minha juventude, eu sempre estava no meio dos mais velhos, me lembro do dia em que eu e Mário desarmamos mestre Milton pintor, quando esse sacou uma arma contra Vade Bocão que tinha uma mercearia, tudo por causa do Vasco e Flamengo, mas enfim, tomamos a arma e evitamos a tragédia. Mário, também foi meu alfaiate , como também de muita gente de Vitória da Conquista, deixa muita saudade, principalmente no Alto Maron, onde viveu a maior pare de sua vida.
Há quatro anos encontrei Mário no Supermercado São Geraldo, ele já estava cego, trocamos um abraço e sua esposa falou a ele: ” Você não sabe quem é”, ele respondeu sei sim: É Paulo, me reconheceu pela voz. Homem politizado, de esquerda, adorava a política. Meus sentimentos a viúva e filhos, a família Peçanha é minha família também, fomos cridos juntos, filhos de Mário,de Antonio Peçanha , todos no mesmo quarteirão da avenida São Geraldo. Que Deus conforte os amigos e familiares
Mário Alfaiate era casado, pai de seis filhos e avô. O velório acontece no Cerimonial Renascer [Rua Crescêncio Silveira, 9 – ao lado do Posto São Felipe] com sepultamento logo mais às 16 horas desta segunda-feira (18), no Cemitério da Saudade.