Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”
Largada presidencial de João Doria será em Rio de Contas na Bahia, visitará a casa do artista plástico Orlando Celino

Ele escolheu a cidade do pai, João Agripino da Costa Dória Neto, na Bahia para sua primeira viagem como pré-candidato à Presidência da República.
Doria visita neste sábado (09) a pequena Rio de Contas, com pouco mais de 13.000 habitantes, a 213 quilômetros de Vitória da Conquista. Depois dessa visita ao passado, o tucano passará pela capital baiana em encontros políticos.
Rio de Contas foi a primeira cidade planejada do Brasil. A vila de Nossa Senhora Senhora do Livramento das Minas do Rio de Contas foi criada em 1723 e teve sua sede transferida para um local planejado, o Pouso dos Crioulos, em 1745. O Pouso dos Crioulos já existia desde o século XVII.
O ex-governador de São Paulo e candidato a presidente nas eleições de 2022, visitará a casa que hoje, é de propriedade do famoso artista plástico baiano Orlando Cruz Celino, o pintor conquistense que imortalizou em suas pinturas, os intendentes e prefeitos de Vitória da Conquista, entre tantas, outras obras. Na verdade João Dória visitará a casa que pertenceu aos seus pais por herança . Hoje, se encontra muito bem cuidada pelo artista Orlando Celino. Veja algumas fotos do casarão:
Rio de Contas é, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas do Brasil. Mesmo assim, ela passa muitas vezes despercebida aos visitantes da famosa Chapada Diamantina, da qual faz parte.
Por ficar na área sul da região, distante das principais atrações, ela certamente deixa de receber muitos visitantes. O que estes não sabem, entretanto, é que a distância não impede que Rio de Contas seja um dos melhores passeios da Chapada.