Governos do PT na Bahia têm ‘mais PPP do que muitos ditos liberais’, diz Wagner

Senador afirmou ser contrário à regulamentação da imprensa tradicional, e salientou que é “zero a chance de censura no governo do PT”
O senador Jaques Wagner (PT) disse, nesta quarta-feira (9), que não se deve “misturar ferramentas de gestão com ideologia”, e afirmou que os governos do PT na Bahia utilizaram muito mais o recurso da Parceria Público-Privada (PPP) do que governos liberais.
“Nós temos mais PPP do que muitos (governos) ditos liberais. Nossas regras de impostos são muito mais abertas do que outros. Eu acho que no Brasil se mistura ferramenta de gestão com ideologia. Eu acho que ideologia ou projeto político de partido você vê naquilo que o partido destina ou dá principalidade do seu orçamento. Nós vamos dar principalidade na questão social e ambiental”, declarou Wagner, em entrevista à CNN.
Diferentemente do ex-presidente Lula (PT), o senador afirmou ser contrário à regulamentação da imprensa tradicional, e salientou que é “zero a chance de censura no governo do PT”.
“Eu não vejo que tenha que regular nada, porque você já tem as regras da punição no caso de crime de ofensa, injuria (…) Agora, toda essa comunicação feita pela metologia da internet, do Whataspp, do Facebook, que criou figuras interessantes os chamados os ‘influencer’… A democracia como um todo, na França, na Alemanha, na Europa toda… Não o PT, mas a sociedade, todos nós que defendemos a democracia tem o interesse de fazer essa regulação”, pontuou.