(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

O São João show business

Câmara aprova política nacional de inclusão de pessoas com TDAH

Primeira general do Exército do Brasil afirma que abriu portas, mas rejeita rótulo de feminista

Davi Alcolumbre sobre aposentadoria de agentes de saúde: “não vou impedir”

Caso Master: PF acha diálogos de Motta com Vorcaro sobre crédito de R$ 22 milhões, revela jornal

  1. Home
  2. Artigos
  3. O risco de se tornar uma cracolândia
Artigos xDestaque2

O risco de se tornar uma cracolândia

04/05/2026 2 min read

AA

 O risco de se tornar uma cracolândia
José Maria Caires- Ativista Político

Vitória da Conquista é uma cidade de oportunidades, de povo acolhedor e essa prosperidade a tornou uma das melhores cidades para viver e realmente é. Nos últimos dias temos acompanhado na imprensa, reverberar as notícias ruins, o crescimento assustador de usuários de drogas nas praças de nossa cidade.

Precisamos urgentemente de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Vitória da Conquista, o Governo do Estado da Bahia e também a contribuição da sociedade civil, é preciso a união das Secretarias de Saúde, Secretaria de Segurança, Secretaria de Desenvolvimento Social, Guarda Municipal e as entidades representativas do Município, para buscar uma solução urgente.

Sabemos que é um problema social grave a ser enfrentado, mas se não unirmos forças e tentar asfixiar financeiramente o tráfico de drogas, combater os pontos de distribuição, criar sistema de atendimento humanizado, criar casas de atendimento terapêuticos, buscar alternativas de inserção familiar, o aumento do efetivo nas ruas com a devida requalificação de policiamento, teremos um futuro difícil.

Precisamos que a sociedade tome ciência da gravidade desse crescimento vertiginoso de usuários nas praças e ruas de nossa cidade, pois se continuar assim vamos ter um prejuízo econômico muito grande no comércio local, inclusive as feiras livres poderão ser também afetadas. Quero ressaltar que muito se fala dos cachorros na rua, mas as drogas são infinitamente piores.

Nós, como cidadãos precisamos contribuir para não fomentar esse mal em nossa cidade, pois se perdurar, corremos sério risco de perder esse protagonismo de MELHOR CIDADE PARA VIVER.

JOSÉ MARIA CAIRES

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
maio 2026
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« abr   jun »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política da Bahia xDestaque1

Governador Jerônimo Rodrigues destina viaturas para Polícia Civil de Vitória da Conquista e Região com emendas dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo

10/06/2026

O deputado estadual Zé Raimundo participou, nesta quarta-feira (10), da inauguração do novo Complexo Policial de Nazaré, em Salvador, cerimônia

História de Vitória da Conquista xDestaque1

Morre Péricles Norberto Matos

30/05/2026

Com pesar divulgamos a morte do médico  Péricles Norberto Matos, filho do ex-prefeito de Vitória da Conquista  e também médico,

Política Conquistense xDestaque1

Jerônimo retorna a Conquista em junho para entregas e novos investimentos, anunciam Waldenor e Zé Raimundo

21/05/2026

O governador Jerônimo Rodrigues deve retornar ao município de Vitória da Conquista no dia 26 de junho para realizar novas

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.