Deputado do PL defende Moraes, critica Trump e o inesperado acontece

O ministro do Supremo Tribunal Federal foi sancionado pelo governo dos EUA com base na Lei Magnitsky
Parlamentares do PL usam diariamente as redes sociais para afirmar que o PT, o governo federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) atuam contra a liberdade de expressão e “perseguem” opositores — uma narrativa considerada falsa.
Um deputado do PL, no entanto, sentiu na pele que a legenda não é muito afeita às opiniões divergentes dentro da própria agremiação: o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues foi expulso sumariamente do Partido Liberal após defender o ministro Alexandre de Moraes e criticar o presidente dos EUA, Donald Trump.
“É o maior absurdo que já vi na minha vida política. O Alexandre é um dos maiores juristas do país, extremamente competente. Trump tem que cuidar dos Estados Unidos e não se meter com o Brasil como está se metendo”, disse Antônio Carlos Rodrigues em entrevista ao Metrópoles.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se enfureceu ao tomar conhecimento da declaração do deputado e decidiu expulsá-lo do partido.
Em nota, Valdemar afirmou ter sofrido “pressão” para tomar a decisão: “A pressão da nossa bancada foi muito grande. Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho”, declarou.