Após vitória na isenção do IR, governo Lula mira agenda de alcance popular; veja as prioridades
PF prende prefeito de Palmas, suspeito de vazar informações do STJ

A Polícia Federal prendeu hoje preventivamente o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), sob suspeita de ter atuado no vazamento de informações sigilosas do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
A prisão preventiva foi determinada pelo relator do caso, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin. Também são alvos de prisão dois advogados ligados ao prefeito. Trata-se da décima fase da Operação Sisamnes.
Siqueira Campos já havia sido alvo de busca e apreensão na nona fase. Na ocasião, Zanin negou um pedido de prisão preventiva.
Após a coleta de mais provas, a PF obteve novos diálogos no celular de Siqueira Campos que corroboram as suspeitas envolvendo sua atuação no vazamento de informações do STJ. Essas conversas indicam que o prefeito monitorava as investigações da Polícia Federal para informar aliados políticos.
A investigação já havia obtido anteriormente um diálogo de Siqueira Campos com o sobrinho do governador de Tocantins, Thiago Marcos Barbosa. Na conversa, Siqueira Campos conta detalhes sobre um inquérito sigiloso em tramitação no STJ que atingia ele e outras autoridades do estado.