(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Festival de Forró do Brejo 2026

Câmara analisa proibição do termo “quarto de empregada” em contratos

É FALSA a informação que NA BAHIA MESÁRIOS(as) votam no lugar de eleitores(as) que não compareceram às urnas

Câncer de testículo registra 38,6 mil novos casos no mundo entre 20 e 39 anos e concentra 61,67% das mortes no Brasil nessa faixa etária

Minha Casa, Minha Vida ganha força com Lula e reduz déficit habitacional

  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. Suspeitos do assassinato de vereadora do PT no RS já foram identificados, diz Polícia Civil



Segurança Pública xDestaque1

Suspeitos do assassinato de vereadora do PT no RS já foram identificados, diz Polícia Civil

18/06/2025 3 min read

AA

 Suspeitos do assassinato de vereadora do PT no RS já foram identificados, diz Polícia Civil
Elisane Rodrigues (Foto: Reprodução)

Elisane dos Santos, única mulher na Câmara de Formigueiro, foi morta com golpes de faca; investigação aponta crime premeditado

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou nesta quarta-feira (18) que já identificou suspeitos do assassinato da vereadora de Formigueiro, Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de 44 anos. O corpo da parlamentar foi encontrado na manhã de terça-feira, ao lado de seu carro, com marcas de perfuração por arma branca no pescoço e no tronco. A apuração do caso foi divulgada pelo jornal O Globo, que ouviu o delegado responsável, Antonio Firmino de Freitas Neto.

“Há várias linhas de investigações e nenhuma motivação está descartada”, afirmou o delegado, que ressaltou o empenho da polícia em esclarecer rapidamente o crime. “Todos os esforços estão sendo feitos no sentido de apontar a autoria e prender os autores o mais rápido possível.”

As autoridades descartam a hipótese de latrocínio, já que nenhum bem da vítima foi levado. A principal linha de investigação sugere que Elisane tenha sido atraída até o local do crime por pessoas conhecidas, durante a madrugada.

O caso gerou forte comoção na cidade e também em âmbito nacional. A Câmara Municipal de Formigueiro decretou três dias de luto oficial. Em nota, o Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul destacou que Elisane era uma “voz firme e comprometida com a defesa dos direitos sociais, da causa quilombola, da saúde pública, da justiça social e do diálogo”.

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, cobrou esclarecimentos. “Esperamos que as investigações esclareçam o que está por trás desse crime e que os culpados sejam punidos. Nossa solidariedade à família, aos amigos e à comunidade”, declarou em nota oficial.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) também manifestou indignação. “Até agora, não temos todas as informações, mas da maneira como ela foi morta, tudo indica que foi crime de ódio. Isso é intolerável. De forma alguma esse crime pode passar impune”, afirmou.

Eleita em 2024 para seu primeiro mandato, Elisane era a única mulher entre os vereadores de Formigueiro. Técnica de enfermagem e auxiliar de análises clínicas, havia trabalhado no hospital da cidade. Sua atuação parlamentar era marcada pelo foco em causas sociais e no bem-estar da população.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
junho 2025
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
« maio   jul »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política Conquistense xDestaque2

Câmara de Vitória da Conquista discute implantação da CIPPA para fortalecer preservação ambiental e turismo

10/02/2026

A preservação do meio ambiente aliada ao fortalecimento do turismo esteve no centro da reunião realizada na manhã desta segunda-feira

Sudeste xDestaque1

Polícia deflagra operação contra o grupo Refit e a Refinaria de Manguinhos

27/11/2025

Investigadores apontam que a organização integraria um esquema de fraudes tributárias  Uma operação de grande porte mobilizou centenas de agentes

Segurança Pública xDestaque1

PF encontra foto de TH Joias (PL) deitado em cama com pilhas de dinheiro

07/09/2025

A Polícia Federal obteve um registro de TH Joias, ex-deputado estadual do Rio de Janeiro preso por suposto envolvimento com

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.