(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Vereador do PL diz que “estudar não deveria ser para todo mundo”

Ferran Torres decide, e Espanha é bicampeã mundial

Convenções partidárias começam nesta segunda; veja o que muda

Edir Macedo injeta R$ 1,5 bilhão para tentar viabilizar venda do Digimais

O moralismo seletivo e a falência da ética como discurso político na Bahia

  1. Home
  2. Brasil
  3. Bolsonaro expõe foto mórbida, sem curativos, nas redes e Carlos tenta lacrar com vídeo de Lula
Brasil xDestaque1

Bolsonaro expõe foto mórbida, sem curativos, nas redes e Carlos tenta lacrar com vídeo de Lula

20/04/2025 4 min read

AA

 Bolsonaro expõe foto mórbida, sem curativos, nas redes e Carlos tenta lacrar com vídeo de Lula
Jair Bolsonaro na foto em tom mórbido e tramando estratégia de redes com Carlos Bolsonaro. Créditos: Rede X / Jair Bolsonaro

Juntamente com a foto que mostra os pontos no abdome, Bolsonaro repete informações divulgadas em boletim médico. Doze minutos depois, Carlos Bolsonaro tentou lacrar com vídeo antigo de Lula falando da facada

Neste domingo de Páscoa (20), Jair Bolsonaro (PL) atingiu o grau máximo de exposição com uma foto mórbida, sem curativos, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital DF Star, em Brasília. Em jogada ensaiada, o filho “02”, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) resgatou, em seguida, um vídeo antigo, em que Lula fala sobre a facada no ex-presidente durante a campanha eleitoral de 2018.

Considerado o expert das redes do clã, Carlos, juntamente com Michelle Bolsonaro (PL), tem estado quase permanentemente com o pai na UTI e estaria por trás da estratégia de causar comoção para tirar proveito político e eleitoral da cirurgia para tratar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, realizada na semana passada.

Juntamente com a foto que mostra os pontos no abdome, Bolsonaro repete informações divulgadas mais cedo em boletim médico em um tom mórbido.

“Por enquanto, ainda sigo sem alimentação oral, recebendo nutrição por via venosa, e realizando sessões diárias e mais acentuadas de fisioterapia para acelerar minha recuperação. A recomendação médica é de repouso absoluto, sem visitas, e ainda não há uma data definida para alta da UTI”, diz a publicação.

“Hoje pela manhã retiraram o curativo na área dos pontos centrais para limpeza e averiguação da situação, além de dreno na lateral esquerda de meu abdômen”, emenda o ex-presidente.

Doze minutos depois, Carlos Bolsonaro publicou o vídeo antigo, em que Lula diz não ter visto sangue na facada – a família e os médicos explicaram posteriormente que a hemorragia foi interna -, em uma edição de imagens recentes, que mostram Bolsonaro andando pelos corredores do hospital.

Boletim médico divulgado na manhã deste domingo aponta que não houve mudanças no quadro do ex-presidente, que “encontra-se com a pressão controlada e com boa evolução clínica”.

“Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e as medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz a nota.

“Inconsistências”

Inteligência Artificial (IA) da rede X, o Grok apontou “inconsistências” em uma foto recente divulgada por Jair Bolsonaro (PL) internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital DF Star, em Brasília.

Se recuperando de uma cirurgia complexa para tratar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, o ex-presidente tem divulgado imagens com aparelhos hospitalares buscando comover os apoiadores nas redes.

No entanto, para a IA da rede de Elon Musk as fotos apresentam “inconsistências médicas”. A Grok foi indagada pelo perfil @REC77CER sobre “o que tem de errado” em uma imagem divulgada por Bolsonaro.

“A imagem apresenta inconsistências médicas. Primeiro, o tubo nasogástrico parece estar apenas colado sobre o nariz, não inserido, o que é incorreto para esse tipo de sonda, que deve entrar pela narina até o estômago”, diz a IA.

“Segundo, uma pessoa com sonda nasogástrica para alimentação não deveria estar comendo com colher, pois isso pode causar complicações como aspiração”, diz a Grok, ressaltando que “esses pontos sugerem que a imagem pode ter sido manipulada ou encenada, não refletindo uma situação médica real”.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
abril 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
« mar   maio »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque2

PF localiza e apreende arma de Bolsonaro no Rio Grande do Sul

09/07/2026

Apreensão ocorreu no mesmo dia em que casa de Bolsonaro em Brasília foi alvo de operação da PF  A Polícia

Política xDestaque1

Aliado de Flávio rebate Michelle: “Bolsonaro avalizou apoio a Ciro”

28/06/2026

Pré-candidato ao Senado diz que ex-primeira-dama demonstra “ignorância” sobre realidade política do Ceará e chama vídeo de “infeliz”. A crise entre

Segurança Pública xDestaque2

Dark Horse: Dino intima Mário Frias, Bia Kicis e Polon em investigação sobre emendas para filme de Bolsonaro

15/05/2026

Produtor-executivo do filme, Mário Frias foi o único que não se manifestou sobre destinação de verbas públicas, por meio de

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.