(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Ivan Cordeiro assina cooperação técnica e impulsiona criação da TV Câmara de Vitória da Conquista

Pobreza atinge menor nível da série histórica nas metrópoles brasileiras, mas desigualdade cresce

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A vacina do Butantan contra a dengue caiu mal na repercussão

CCJ do Senado aprova proposta de aposentadoria para agentes de saúde

  1. Home
  2. Governo LULA
  3. Governo Lula continua entrega de casas esquecidas por Bolsonaro
Governo LULA xDestaque1

Governo Lula continua entrega de casas esquecidas por Bolsonaro

05/04/2023 6 min read

AA

 Governo Lula continua entrega de casas esquecidas por Bolsonaro
Lula e uma das mais de 5 mil famílias já beneficiadas com a retomada das obras do Minha Casa Minha Vida (Foto: Ricardo Stuckert/PR)Ricardo Stuckert/PR)
Em 3 meses, foram concluídas e entregues mais de 5 mil residências do Minha Casa Minha Vida que tiveram as obras paralisadas por Jair Bolsonaro. Outras 7,1 mil estarão prontas até o fim de maio

O governo Lula continua a finalizar e entregar à população as moradias do Minha Casa Minha Vida que Jair Bolsonaro simplesmente abandonou no meio do caminho.

Com a entrega, nesta terça-feira (4), de mais 336 unidades no Recife, já são 5.021 residências concluídas em apenas três meses. E, até o fim de maio, outras 7,1 mil serão entregues em todo o Brasil. O objetivo é finalizar as obras de 30 mil casas até o fim do ano.

Cerca de 1.300 pessoas viverão no Condomínio Ruy Frazão, onde ficam as casas entregues nesta terça-feira, após anos de mobilização do MLB (Movimento de Luta dos Bairros, Vilas e Favelas).

Presente no evento (assista abaixo), o senador Humberto Costa (PT-PE) parabenizou as famílias e celebrou a retomada do programa habitacional. “Com o presidente Lula, o Minha Casa Minha Vida volta a ser um programa importante para construir justiça social neste país.” 

Já o ministro das Cidades, Jáder Filho, lembrou que a determinação de Lula é não só finalizar as obras que foram interrompidas por Bolsonaro como prever novas construções. Até 2026, recordou, o governo federal vai contratar 2 milhões de novas habitações.

“As pessoas que moram em áreas de encosta, as pessoas que pagam aluguel têm pressa. E nós precisamos ter pressa de entregar casa para essas pessoas”, disse o ministro.

De volta e reformulado

O governo Lula retomou oficialmente o Minha Casa Minha Vida em 14 de fevereiro, com uma Medida Provisória que moderniza o programa habitacional e enfatiza a prioridade ao atendimento da Faixa 1, voltada a pessoas de baixa renda e que foi extinta por Bolsonaro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

  • 04/04/2023Redução de 0,5% dos juros pagaria ‘Minha Casa, Minha Vida’ este ano
  • 04/04/2023Seis histórias de quem encontrou dignidade com o Minha Casa Minha Vida
  • 04/04/2023Lula entrega casas no MT: “Todo mundo tem direito a um teto”

Além disso, o Minha Casa Minha Vida gera trabalho e renda, promove o desenvolvimento econômico e social e amplia a qualidade de vida da população. As habitações podem ser oferecidas sob forma de cessão, doação, locação, comodato, arrendamento ou venda, mediante financiamento ou não.

LEIA TAMBÉM: Conheça as características do novo Minha Casa Minha Vida

O programa é fundamental para um país que tem mais de 281 mil pessoas em situação de rua, segundo estudo preliminar do Ipea de 2022) e um déficit habitacional de 5,9 milhões de domicílios, sem falar nos 24,8 milhões de imóveis com algum tipo de inadequação.

Da Redação, com informações do Palácio do Planalto

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
abril 2023
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
« mar   maio »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Pesquisas eleitorais xDestaque1

Pesquisa Quaest confirma derretimento de Flávio Bolsonaro; Lula abre 10 pontos no 1º turno

10/06/2026

A pesquisa mostra um derretimento ainda maior de Flávio Bolsonaro no segundo turno após o escândalo Master. Lula abriu 6

Política xDestaque1

Escândalo Master derruba Flávio Bolsonaro em pesquisas e expõe fragilidade eleitoral

10/06/2026

Pesquisa Genial/Quaest mostra o senador caindo 4 pontos no primeiro turno e perdendo por 6 pontos para Lula em um

Artigos xDestaque3

Flávio Bolsonaro despenca após caso Vorcaro e Lula assume topo de ranking digital

06/06/2026

Caso Vorcaro vira pesadelo para Flávio Bolsonaro, que despenca nas pesquisas eleitorais e na performance nas redes sociais. Por Ivan

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.