(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Ex-milicianos se unem ao CV para tomar Rio das Pedras, comunidade onde ex-assessor de Flávio Bolsonaro se escondeu

Novo laboratório de Vitória da Conquista chega para simplificar o sonho de ter filhos  

O São João show business

Câmara aprova política nacional de inclusão de pessoas com TDAH

Primeira general do Exército do Brasil afirma que abriu portas, mas rejeita rótulo de feminista

sufotur bahia
  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. Estadão condena ‘molecagem’ e ‘falta de caráter’ de Bolsonaro e Valdemar
Segurança Pública xDestaque1

Estadão condena ‘molecagem’ e ‘falta de caráter’ de Bolsonaro e Valdemar

24/11/2022 3 min read

AA

 Estadão condena ‘molecagem’ e ‘falta de caráter’ de Bolsonaro e Valdemar

Os dois tentaram um golpe que foi prontamente rechaçado por Alexandre de Moraes

 O jornal Estado de S. Paulo condenou, em editorial, a tentativa de golpe patrocinada por Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, que foi prontamente rechaçada pelo ministro Alexandre de Moraes, que não apenas multou o PL em R$ 22 milhões, como também bloqueou os recursos do fundo eleitoral do partido.

“Eis a irresponsabilidade do PL. Um devaneio golpista de Jair Bolsonaro é suficiente para que a legenda peça à Justiça Eleitoral a anulação dos votos de 279,3 mil urnas eletrônicas, urnas estas que funcionaram perfeitamente nas eleições de 2018 e no primeiro turno de 2022”, escreve o editorialista.

“É desolador que o presidente da República – eleito precisamente pelo voto depositado nas urnas que agora contesta – e o maior partido do Congresso manifestem tamanho descompromisso com o regime democrático e com o interesse público. Revelam-se assim não apenas tacanhos, incapazes de reconhecer uma derrota eleitoral, mas inaptos a funções públicas num regime democrático. Não cabe no Estado Democrático de Direito tal molecagem, tal desprezo pelo eleitor, tal indiferença com a lei”, prossegue.

“Em sua inépcia, a ação do PL reitera uma vez mais a lisura das urnas eletrônicas. Não há rigorosamente nada a contestar. O que falta a alguns é a honradez de aceitar a vitória do adversário – mas isso não é um problema técnico, e sim de caráter”, finaliza.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
novembro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
« out   dez »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Sudeste xDestaque1

Ex-milicianos se unem ao CV para tomar Rio das Pedras, comunidade onde ex-assessor de Flávio Bolsonaro se escondeu

19/06/2026

Antigos integrantes da milícia que controlava a região trocaram de lado e passaram a atuar com o CV na região

Ciência e Tecnologia xDestaque1

Novo laboratório de Vitória da Conquista chega para simplificar o sonho de ter filhos  

18/06/2026

Pacientes do Sudoeste baiano terão acesso a todos os procedimentos em um único local, com maior conforto e segurança, sem

Jeremias Macário xDestaque1

O São João show business

18/06/2026

Prometi a mim mesmo não mais falar ou fazer algum comentário sobre o nosso saudoso São João tradicional nordestino, mas

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.