(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Ministra Márcia Lopes e secretária Camilla Batista destacam políticas para as mulheres em plenária virtual dos mandatos de Waldenor e Zé Raimundo

Nota de Pesar- Geraldo de Souza Vieira

Xandó anuncia processo contra Bibia e atualiza andamento do Minha Casa Minha Vida em Conquista

Sete ex-assessores de Carlos Bolsonaro viram réus por esquema de rachadinha

Analfabetismo no Brasil cai para menos de 5%, mas ainda atinge 8,4 milhões de pessoas em 2025

sufotur bahia
  1. Home
  2. Geral
  3. Fachin dá liberdade condicional a Geddel e autoriza dedução de pena
Geral

Fachin dá liberdade condicional a Geddel e autoriza dedução de pena

09/02/2022 2 min read

AA

 Fachin dá liberdade condicional a Geddel e autoriza dedução de pena

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-ministro e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima (MDB-BA) a cumprir pena em liberdade condicional no caso do bunker com R$ 51 milhões.

Além da progressão de regime, o ministro também liberou a dedução de 681 dias da sentença de 13 anos e quatro meses imposta no processo. Geddel cumpre pena desde julho de 2017, quando foi decretada sua prisão provisória. Em setembro, ele recebeu autorização para migrar para o semiaberto. Agora, na liberdade condicional, vai poder trabalhar e voltar para casa.

Em sua decisão, Fachin reconheceu que, pelos critérios definidos em lei, Geddel está habilitado para pedir a liberdade condicional desde dezembro do ano passado.

Ao analisar o requerimento da defesa, o ministro do STF concluiu que os elementos apresentados sugerem ‘senso de autodisciplina e responsabilidade’ e mencionou que o ex-deputado tem inclusive proposta de trabalho, reunindo ‘condições para garantir a própria subsistência’.

“Em síntese, ao que tudo indica, a execução prosseguirá seu curso sem ocorrências que desabonem o Requerente”, escreveu.

Os advogados do ex-ministro pediram o abatimento da pena por participação em cursos de capacitação profissional no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e no Centro de Observação Penal, em Salvador; ‘dedicação à leitura e elaboração de resenhas’; e pela aprovação no Nacional do Ensino Médio (Nem) de 2017.

“Portanto, viável o resgate do tempo dedicado a essas atividades”, concluiu Fachin.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
fevereiro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  
« jan   mar »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política xDestaque2

Ministra Márcia Lopes e secretária Camilla Batista destacam políticas para as mulheres em plenária virtual dos mandatos de Waldenor e Zé Raimundo

19/06/2026

  O tema “Direitos e Conquistas das Mulheres” foi debatido pela ministra das Mulheres, Márcia Lopes, e pela secretária de

História de Vitória da Conquista xDestaque2

Nota de Pesar- Geraldo de Souza Vieira

19/06/2026

Os mandatos do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo manifestam profundo pesar pelo falecimento do professor

Política Conquistense xDestaque1

Xandó anuncia processo contra Bibia e atualiza andamento do Minha Casa Minha Vida em Conquista

19/06/2026

O vereador Alexandre Xandó (PT) afirmou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista desta sexta-feira (19),

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.