244 óbitos de Conquistenses, sem controle estatal chegaremos a 600 mortos em 2021


Segundo informações do Boletim epidemiológico atualizado desta quarta-feira (13), o município contabiliza 15.749 casos confirmados da Covid-19. Desse total, 14.625 pessoas já se recuperaram e 880 que ainda apresentam sintomas continuam em recuperação – 63 deles estão em internamento hospitalar em Vitória da Conquista, outros quatro estão internados em outros municípios e 813 em tratamento domiciliar.

5.949 pacientes notificados com suspeita de infecção pela Covid-19 aguardam por classificação final, dos quais: 5.888 esperam pela investigação laboratorial e 61 pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras são encaminhadas para análise no Lacen Estadual.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ainda hoje que mais três pacientes que estavam internados foram a óbito por complicações causadas pela Covid.

242º óbito – Homem de 39 anos, morador do bairro Cidade Modelo, sem comorbidades relatadas. Foi internado no dia 1º de janeiro no Hospital São Vicente, onde faleceu em 9 de janeiro.

243º óbito – Mulher de 93 anos, moradora do bairro Urbis VI, portadora de Hipertensão, Diabetes Melito e histórico de Acidente vascular encefálico (AVE). Foi internada no dia 7 de janeiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 9 de janeiro.

244º óbito – Homem de 67 anos, morador do bairro São Vicente, portador de Hipertensão e Câncer Hepático. Foi internado no dia 8 de janeiro no Hospital São Vicente, onde faleceu 12 de janeiro.

Ocupação de Leitos – Atualmente, a rede hospitalar do SUS no município disponibiliza 153 leitos (70 de UTI e 83 enfermarias) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pela Covid-19. Hoje, estão internados 99 pacientes, que além de Vitória da Conquista, são residentes dos seguintes municípios da macrorregião:

Clique aqui para acessar o Boletim epidemiológico completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *