O PCB e as Eleições em Vitória da Conquista


O Partido Comunista Brasileiro (PCB) já regularizou seu registro no Tribunal Eleitoral e agora desenvolve debate interno sobre as eleições de 2020. A perspectiva é formular um projeto programático para Vitória da Conquista, a ser discutido abertamente com a comunidade, a partir do eixo central “Poder Local e Organização Popular”. Em seguida, apresentaremos nossa campanha para concorrer ao pleito eleitoral do município.

O PCB está organizado em Vitória da Conquista, tendo importantes quadros que atuam na vida social e política da cidade, a exemplo da universidade pública, da luta pela terra e do combate às opressões. A militância do PCB, da UJC (União da Juventude Comunista) e dos coletivos partidários – UC (Unidade Classista), CFCAM (Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro) e
LGBT Comunista, tem contribuído com a organização de trabalhadoras e trabalhadores, mulheres, jovens, negras e negros e população LGBT, tendo em vista a transformação da realidade social da nossa cidade.

Conforme sua tradição, o PCB constrói articulações políticas sérias, honestas e transparentes, pautadas por princípios publicamente anunciados e não pelo oportunismo eleitoral. Nesta perspectiva, convida a população a dialogar sobre alternativas concretas de alteração da realidade municipal, com proposições factíveis, especialmente para os grupos historicamente
excluídos dos lugares de poder.

Em breve, pós-pandemia e definição do calendário eleitoral, realizaremos um amplo seminário para debater coletivamente “Poder Local e Organização Popular” em Vitória da Conquista, com vistas a construção de um projeto político e social avançado para a nossa cidade.

Pelo Poder Popular na perspectiva do Socialismo!

Vitória da Conquista, 21 de maio de 2020

Comissão Municipal Provisória do PCB