Prefeitura organiza prioridade de atendimento para o Programa Federal ” Minha Casa, Minha vida)
Flotilha da Liberdade: Thiago Ávila e Greta foram “sequestrados” por Israel, afirma organização

Embarcação que levava suprimentos para Gaza foi interceptada por forças sionistas em águas internacionais, confirmam meios israelenses
Os organizadores da Flotilha da Liberdade afirmaram que todos os membros do grupo que estavam embarcados em direção a Israel foram sequestrados pelas forças sionistas.
Na noite deste domingo (8), a imprensa israelense confirmou que a marinha do país conduziu uma operação em águas internacionais para bloquear a entrada da embarcação Madleen, que carrega ajuda humanitária em direção ao enclave palestino.
Vídeos de Greta Thunberg e Thiago Ávila denunciando suas prisões foram publicados pela organização do movimento.
“Olá a todos, sou Thiago Ávila. Sou cidadão brasileiro, membro da Coalizão Flotilha da Liberdade, e se vocês estão assistindo a este vídeo, significa que fui detido ou sequestrado por Israel ou outra força cúmplice no Mediterrâneo, a caminho de Gaza para romper o cerco humanitário. E, neste caso, peço que pressionem meu governo e os governos dos meus camaradas para que sejamos libertados da prisão e rompamos relações com Israel, para pôr fim ao genocídio e ao cerco que Israel impôs ao povo palestino. Contamos com vocês neste momento”, afirma Ávila no vídeo.
SOS! the volunteers on 'Madleen' have been kidnapped by Israeli forces.
Thiago Avila is a citizen of Brazil.
The Brazilian government must protect their citizen! Thiago Ávila, has been kidnapped by the Israeli military. Thiago is an unarmed civilian on a vessel carrying… pic.twitter.com/AT2moC2bis— Freedom Flotilla Coalition (@GazaFFlotilla) June 9, 2025
“Meu nome é Greta Thunberg e sou da Suécia. Se você estiver vendo este vídeo, fomos interceptados e sequestrados em águas internacionais pelas forças de ocupação israelenses ou por forças que apoiam Israel. Peço a todos os meus amigos, familiares e camaradas que pressionem o governo sueco para que eu e os outros sejamos libertados o mais rápido possível”, afirma Greta Thunberg.
Greta Thunberg has been kidnapped by lsrael. #Madleen pic.twitter.com/9sdmYkutLV
— Muhammad Smiry 🇵🇸 (@MuhammadSmiry) June 9, 2025
Além deles, estão presentes outras figuras na embarcação, incluindo políticos, médicos e jornalistas:
- Rima Hassan – Deputada franco-palestina do Parlamento Europeu
- Yasemin Acar – Alemanha
- Baptiste Andre – França
- Omar Faiad – França; correspondente da Al Jazeera Mubasher
- Pascal Maurieras – França
- Yanis Mhamdi – França
- Suayb Ordu – Turquia
- Sergio Toribio – Espanha
- Marco van Rennes – Holanda
- Reva Viard – França
Israel confirma
O ministério de Relações Exteriores de Israel confirmou que tomou a Flotilha da Liberdade em águas internacionais e sequestrou os ativistas. Eles serão levados para um porto em Israel deportados do país.
“O “iate de selfies” das “celebridades” está a caminho, em segurança, das costas de Israel. Os passageiros devem retornar aos seus países de origem”, disse o governo israelense em nota.