Após vitória na isenção do IR, governo Lula mira agenda de alcance popular; veja as prioridades
Homem é espancado por PMs com chutes e golpes de cassetete na Zona Sul de SP

Um dos policiais deu pelo menos 20 golpes com cassetete e chutou a vítima na região do abdômen
Três policiais militares espancaram um homem com chutes e golpes de cassetete durante uma abordagem na Zona Sul da cidade de São Paulo. Uma testemunha registrou as agressões na madrugada de domingo (18) na Rua São Pedro de Nova Friburgo, no bairro Jardim das Imbuias. Um dos policiais deu pelo menos 20 golpes com cassetete e chutou a vítima na região do abdômen. Outro agente participou das agressões, e o terceiro olhava a cena com uma arma longa em mãos, sem intervir. Os três PMs foram afastados de suas funções.
De acordo com informações obtidas pela TV Globo, o homem apareceu caído no chão e foi cercado por três policiais: uma sargento e dois soldados 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
Os agentes fizeram uma abordagem após constatar que o homem estava com uma motocicleta roubada no Jardim das Imbuias, zona sul da capital. O homem foi preso e encaminhado ao 101° DP. O caso foi registrado como receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de veículo.”
Em nota, a PM afirmou que “a abordagem não condiz com as diretrizes da Polícia Militar”. “Os agentes envolvidos foram identificados e imediatamente afastados. A PM instaurou um Inquérito Policial Militar para analisar o caso. Desvios de conduta ou excessos não são tolerados pela PM, que pune com rigor os agentes que não cumprem os protocolos da Corporação”, continuou.