(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Nas rodovias do futuro, o ativo mais valioso não será o asfalto, mas a IA mais precisa

Aprovado na CCJ projeto de Alice Portugal que reconhece a Irmandade da Boa Morte como Manifestação Cultural Nacional

Morre José Cerqueira dirigente político de Vitória da Conquista

Lula anuncia que zerou fila do INSS

Datafolha: Lula tem 38% e lidera corrida presidencial; Augusto Cury vai a 8%

  1. Home
  2. lesa-pátria
  3. Mauro Cid diz à PF que entorno de Bolsonaro seguiu atacando urnas eletrônicas mesmo sabendo que elas eram seguras
lesa-pátria xDestaque3

Mauro Cid diz à PF que entorno de Bolsonaro seguiu atacando urnas eletrônicas mesmo sabendo que elas eram seguras

12/03/2024 2 min read

AA

 Mauro Cid diz à PF que entorno de Bolsonaro seguiu atacando urnas eletrônicas mesmo sabendo que elas eram seguras

Ex-ajudante de ordens fortaleceu a colaboração com a PF e corroborou elementos alcançados pela investigação após o acordo de delação premiada ser fechado

 O depoimento de quase nove horas que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), prestou à Polícia Federal serviu para esclarecer diversos pontos relacionados à sua delação premiada e corroboraram elementos das investigações relacionadas à vacinação, esquema de venda das joias sauditas, além do planejamento de um suposto golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a coluna da jornalista Camila Bomfim, do G1, o militar relatou que aliados de Bolsonaro já tinham conhecimento de que não havia fraude nas urnas eletrônicas e que o sistema era seguro e confiável. “No depoimento, Cid relata que, mesmo ciente da legitimidade das urnas eletrônicas, o grupo persistiu na disseminação de narrativas desacreditando o sistema, considerando isso como a única maneira de fundamentar o suposto golpe em planejamento”, destaca a reportagem.

As mensagens encontradas pela PF no celular de Mauro Cid também confirmaram que, apesar dos relatórios e reuniões que atestavam a segurança das urnas, o discurso e os planos do grupo continuavam, incluindo a elaboração de uma minuta do golpe e a suspeita de um texto golpista editado pelo próprio Bolsonaro.
Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« fev   abr »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Transportes xDestaque1

Nas rodovias do futuro, o ativo mais valioso não será o asfalto, mas a IA mais precisa

04/09/2026

Avanço do Free Flow deve provocar uma nova corrida entre as concessões: a disputa pela IA capaz de cobrar corretamente

Política xDestaque1

Aprovado na CCJ projeto de Alice Portugal que reconhece a Irmandade da Boa Morte como Manifestação Cultural Nacional

04/09/2026

A luta pelo reconhecimento e pela valorização da cultura da Bahia avançou mais uma etapa na Câmara dos Deputados. Foi

História de Vitória da Conquista xDestaque1

Morre José Cerqueira dirigente político de Vitória da Conquista

04/09/2026

Informamos o falecimento do líder comunitário José cerqueira, ocorrido hoje, pela manhã. O velório do nosso amigo Zé será realizado

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.