(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Vereador do PL diz que “estudar não deveria ser para todo mundo”

Ferran Torres decide, e Espanha é bicampeã mundial

Convenções partidárias começam nesta segunda; veja o que muda

Edir Macedo injeta R$ 1,5 bilhão para tentar viabilizar venda do Digimais

O moralismo seletivo e a falência da ética como discurso político na Bahia

  1. Home
  2. lesa-pátria
  3. VÍDEO – Joice diz que Bolsonaro tem “rascunho” de minuta golpista desde 2019
lesa-pátria xDestaque1

VÍDEO – Joice diz que Bolsonaro tem “rascunho” de minuta golpista desde 2019

09/03/2024 3 min read

AA

 VÍDEO – Joice diz que Bolsonaro tem “rascunho” de minuta golpista desde 2019

Ex-deputada e ex-bolsonarista, Joice Hasselmann afirma que Jair Bolsonaro tinha um “rascunho” de minuta golpista desde o primeiro ano de seu governo, em 2019. Ela diz que recebeu a informação do então vice-presidente Hamilton Mourão, atualmente senador pelo Republicanos do Rio Grande do Sul.

“Tinha um rascunho para chamar o [artigo] 142 já no primeiro ano do governo Bolsonaro. Quem me disse isso foi o Mourão, com todas as letras. Ele disse: ‘É só assinar, já está pronto’”, afirmou em entrevista ao podcast “Elementar Show”.

Ela diz que, à época, acreditava que o assunto era “conversa fiada” e “bravata de militar”, mas que notou que o documento realmente existia após investigação da Polícia Federal que apura trama golpista para manter o ex-presidente no poder.

A ex-deputada também relata que Bolsonaro sempre foi inseguro e temia sofrer um impeachment desde o início de sua gestão. “A gente viu que não era bravata. O Jair tinha muita insegurança no começo do governo, de ser cassado, de ser ‘impeachado’. A teoria da conspiração andava com ele”, prossegue.

O documento se baseava no artigo 142 da Constituição Federal, trecho interpretado erroneamente por bolsonaristas como uma forma de impor uma intervenção militar de maneira legal, e estava guardado “na gaveta do Palácio do Planalto”, segundo Joice.

Bolsonaro queria dar golpe desde o primeiro ano de governo, revela Joice Hasselmann. Tinha um rascunho para decretar o artigo 142 que, na visão bolsonarista, faria dos militares o poder moderador. “Só falta assinar”, teria dito Hamilton Mourão. Mais uma revelação da trama… pic.twitter.com/K6zK5Vu2JB

— GugaNoblat (@GugaNoblat) March 8, 2024

Durante a operação Tempus Veritatis, a Polícia Federal descobriu uma minuta golpista na sala de Bolsonaro dentro da sede do PL, seu partido, em Brasília. O documento previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal.

Em depoimento à PF, o general Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, afirmou que o ex-presidente apresentou duas minutas golpistas a ele.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« fev   abr »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque2

PF localiza e apreende arma de Bolsonaro no Rio Grande do Sul

09/07/2026

Apreensão ocorreu no mesmo dia em que casa de Bolsonaro em Brasília foi alvo de operação da PF  A Polícia

Política xDestaque1

Aliado de Flávio rebate Michelle: “Bolsonaro avalizou apoio a Ciro”

28/06/2026

Pré-candidato ao Senado diz que ex-primeira-dama demonstra “ignorância” sobre realidade política do Ceará e chama vídeo de “infeliz”. A crise entre

Segurança Pública xDestaque3

Digimais: Banco de Edir Macedo obteve aval do BC de Campos Neto para operar e sócio de Vorcaro tentou comprar, diz PF

25/06/2026

Grupo Record, de Edir Macedo, iniciou a compra da instituição em 2009 ainda como Banco Renner. Em 2020, BC de

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.