Imposto do Pix? Criminosos já usam fake news de bolsonaristas para aplicar golpes em nome da Receita
Crônica narrativa de Severo Sales: Carta a Paulo Nunes
Bom dia Paulo Nunes!
Percebo pelo que já li e ouvi que o Editorial do seu Blog é totalmente Independente, uma coisa rara nas redes sociais da nossa cidade, apesar do cidadão Paulo Nunes ser eleitor do PT.
O partido dos trabalhadores da nossa cidade , está vivendo hoje uma situação inusitada, quanto a definição da chapa que irá disputar a próxima eleição para prefeito. Entendo que as declarações do Governador Jerônimo, ao se colocar como protagonista neste episódio, está criando uma dicotomia nos partidos da Federação , que já decidiu por Waldenor como cabeça de chapa. Entretanto ele , Jerônimo insiste em esperar até março para definir se a base do governo estadual , terá uma ou duas chapas . Admitiu até que se a vereadora Lúcia continuar como preferida nas pesquisas poderá até ser ela a candidata única , da base do Governo. O que seria um absurdo!
Sabemos que Waldenor não pode preterir o apoio do Governo por ser este um elemento importante na campanha, por isto se encontra envolvido em uma saia bem justa . Esperar até março para decidir o óbvio, Waldenor candidato do PT ,só vai prejudicar mais ainda a candidatura dele . Os vereadores Luciano Gomes e Ricardo Babão, por conta desta posição dúbia de Jerônimo já estão se comprometendo em apoiar Sheila.
VAMOS AGORA FALAR SOBRE A ESCOLHA DO VICE DE WALDENOR!
O PT de Conquista,inicialmente contou com a possibilidade da Vereadora Lúcia ser a companheira de Waldenor, como vice na chapa majoritária. Entendeu os dirigentes do partido daqui, que eleitoralmente seria uma decisão muito acertada. Entretanto com o passar do tempo Lúcia e seus companheiros de partido , MDB ,passaram a defender a sua candidatura na cabeça da chapa e não mais como vice. Repetidas vezes Lúcio Vieira Lima presidente de “honra” do partido declarou que a Vereadora jamais seria Vice de Waldenor. Algumas vezes até debochou falando desta possibilidade. Nós todos conhecemos os Irmãos Viera Lima , a passagem dos dois pela politica é bastante conhecida em todo Brasil , dispensa comentários. Hoje existe dentro PT um clima de total descontentamento em relação a Lúcia ser a Vice de Waldenor. Ganhar a eleição é o objetivo maior do Partido e do Candidato , entretanto salta aos olhos de todos a incompatibilidade de Lúcia com o estilo de Waldenor . Enquanto Lúcia hoje vive como papagaio de pirata posando em tudo do governo estadual , detentora de vários cargos do Governo , Waldenor vem construindo sua candidatura com encontros políticos partidários , com eventos culturais , indo as comunidade , indo aos distritos , para mostrar aos cidadãos que é importante o retorno do PT a prefeitura de Vitória da Conquista. Neste contexto fica bem claro que o PT precisa definir o mais rápido possível a candidatura de Waldenor e do Vice ( que não mais deve ser Lúcia ).
QUEM SÃOS OS POSSÍVEIS CANDIDATOS PARA COMPOR A CHAPA COMO VICE DE WALDENOR ??
Muito tem se falado que o PT tem que se renovar aqui em Vitória da Conquista . Não obstante Waldenor ser um dos fundadores do Partido aqui na cidade , ele tem uma alma RACIONAL, aquela definida por Platão como sendo uma alma típica dos filósofos , pois esta se localiza na cabeça. A percepção que tenho hoje é que o vice de Waldenor virá de um dos Partidos da Federação . Evidenciou muito nos últimos dias o nome da delegada Gabriela Garrido. Recentemente o Blog de Giorlando Lima , publicou um texto em que fala sobre Gabriela como uma das possíveis vice de Waldenor. A participação dela na chapa , para mim , representa um avanço em direção ao que se busca hoje , renovação.
OS ESTRAGOS CAUSADOS PELAS CHUVAS NA NOSSA CIDADE E SUA RELAÇÃO COM AS OBRAS DE RECUPERAÇÃO DAS MESMAS .
A prefeita Sheila Lemos em vista aos pontos da cidade onde houve danos causados pelas fortes Chuvas, afirmou em um deles que pode fazer uso do dinheiro do empréstimo recente da Caixa para realizar as obras emergenciais necessárias .
Sabemos que em situações como estas é permitido a “dispensa de licitação “. O ambiente é próprio para que obras sejam feitas direcionadas para empresários ligados ao governo, tendo em vista o pretexto legal da dispensa de licitação. Cabe então uma vigilância permanente da imprensa , dos vereadores para os possíveis movimentos nesta direção!
Finalizo dizendo Paulo que a candidatura de Waldenor precisa sair desta camisa de força em que se encontra aprisionada , inclusive com a definição imediata do seu vice e , por estarmos em época de carnaval , colocar de vez o seu bloco na rua !