Prefeito eleito no CE anuncia renúncia para virar deputado e dar vaga à mãe
Sucesso total! Assim foi a avaliação dos participantes da I Feira Territorial de Agricultura Familiar
A I Feira Territorial de Agricultura Familiar encerrou-se neste sábado como um grande sucesso. Ao longo de três dias, o evento apoiado pelos Deputados Waldenor e Zé Raimundo, reuniu mais de 3 mil pessoas, entre produtores e visitantes que participaram ativamente do encontro. O sucesso do evento foi potencializado pela realização simultânea da 7ª Semana de Agricultura Familiar e Camponesa, assim como a 4ª Feira de Economia Solidária do Território Sudoeste, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos.
A diversidade de expositores e a variedade de produtos apresentados destacaram a riqueza da produção agrícola local e regional. As palestras e debates contribuíram para o aprimoramento das práticas agrícolas e o fomento do desenvolvimento sustentável na região. A Feira contou com as presenças do Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, do Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Osni Cardoso, dentre outros convidados e lideranças.
Diene Lima, representante da AMPRAVE, a Associação de Pequenos Agricultores da Comunidade de Água Verde, no município de Cândido Sales, participou do evento expondo seus produtos e comentou: “a Feira foi um sucesso, um momento muito rico e cheio de experiências. É muito gratificante ver que produzimos tanta coisa, desde artesanato, até alimentos como biscoitos, hortaliças e outros, tudo de forma agroecológica. Que seja a primeira Feira de muitas e que outras mulheres participem mostrando a força feminina também”.
O deputado Waldenor, um dos apoiadores do evento juntamente com o deputado Zé Raimundo, disse que “a I Feira Territorial de Agricultura Familiar foi um marco histórico para os produtores locais e regionais, pois serviu para mostrar a força do campo e do desenvolvimento sustentável do sudoeste da Bahia. Além disso, foi uma oportunidade de alinhar junto aos governos estadual e federal, novos subsídios e investimentos para os produtores da nossa região”.