(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Além de Guanambi, Vitória da Conquista também terá apenas voos em avião de nove lugares para Salvador

Motta afirma que fará tramitação ‘sem atropelo’ de PEC 6×1 e deixa de lado projeto do governo

Deputado Zé  Raimundo pede empenho do Governo para viabilizar mais vôos entre Conquista e Salvador

BC aprovou, na gestão Campos Neto, compra de banco por Vorcaro após rejeição oito meses antes

Base do governo apresenta projeto de reestatização da distribuição de combustíveis e gás

  1. Home
  2. lesa-pátria
  3. ‘Pai da soja’, Argino Bedin deve ser ouvido na CPMI dos atos golpistas nesta terça



lesa-pátria xDestaque2

‘Pai da soja’, Argino Bedin deve ser ouvido na CPMI dos atos golpistas nesta terça

02/10/2023 4 min read

AA

 ‘Pai da soja’, Argino Bedin deve ser ouvido na CPMI dos atos golpistas nesta terça
Conhecido no Mato Grosso como "pai da soja", latifundiário é sócio de pelo menos nove empresas, que teve as contas bloqueadas por decisão do STF

Empresário figura na lista de investigados como possível financiador do ataque a Brasília. Na reta final, CPMI vem sendo encarada com cada vez menos interesse pelos próprios membros

São Paulo – O empresário Argino Bedin, conhecido como “pai da soja” deve ser ouvido na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) nesta terça-feira (3). Com o depoimento, marcado para as 9h, ele deverá ser o 20º a ter de explicar possível envolvimento com os ataques golpistas de bolsonaristas aos edifícios-sede dos Três Poderes no dia 8 de janeiro em Brasília.

Bedin figura na lista de investigados como possível financiador dos atos antidemocráticos. Empresário do Mato Grosso, o “pai da soja” é sócio de pelo menos nove empresas. Já teve contas bloqueadas por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na reta final, a CPMI vem sendo encarada com cada vez menos interesse pelos próprios membros, governistas ou de oposição. Tanto que o depoimento de Alan Diego dos Santos, preso por tentar explodir um caminhão-tanque perto do Aeroporto de Brasília, que seria na última quinta-feira (28), foi desmarcado por falta de quórum.

CPMI ouviu vários aliados de Bolsonaro

Antes de Bedin, a CPMI já ouviu oficiais das Forças Armadas, entre eles o “faz-tudo” de Jair Bolsonaro, seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, e o coronel Jean Lawand Junior. Passaram pela comissão o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, um dos mais próximos do círculo do ex-presidente, e o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o general Augusto Heleno, confidente de Bolsonaro.

Outros depoentes foram integrantes das polícias Militar e Civil do Distrito Federal, e o chefe da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques. No rol dos já interrogados estão ainda George Washington de Oliveira Sousa, um dos condenados por planejar a explosão no aeroporto, e o hacker Walter Delgatti Neto, autor de relatório das Forças Armadas apontando desconfiança nas urnas eletrônicas. Ele foi contratado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e levado a reunião com Bolsonaro.

Relatório final da CPMI

O prazo final de funcionamento da CPMI é 20 de novembro, mas o presidente da comissão, deputado federal Arthur Maia (União-BA), e a relatora Eliziane Gama (PSD-MG) pretendem apresentar o relatório em 17 de outubro.

Eliziane diz que um novo depoimento de Mauro Cid não está descartado e que ela ainda quer ouvir os últimos comandantes militares da gestão de Bolsonaro, mas essas oitivas hoje são improváveis. “Esses comandantes foram citados na delação premiada do Mauro Cid sobre uma possível reunião que se deu no dia 24 de novembro com o então presidente da República. Foi uma reunião grave, que teria planejado uma ação golpista.”

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
outubro 2023
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« set   nov »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política xDestaque1

STF derruba liminar que prorroga prazo da CPMI do INSS

27/03/2026

Por 8 votos a 2, ministros rejeitaram decisão de André Mendonça, que deu até quarta-feira (25) para que fosse dilatado

Segurança Pública xDestaque3

Moraes autoriza ida de Bolsonaro para prisão domiciliar por 90 dias

24/03/2026

Ministro relator da ação penal da tentativa de golpe de Estado decidiu em conformidade com o parecer da Procuradoria-Geral da

Política xDestaque1

Governistas articulam relatório alternativo de 800 páginas na CPMI do INSS em confronto com parecer da direita

23/03/2026

Base do governo prepara documento paralelo para rebater relatório de Alfredo Gaspar, que prevê mais de 5 mil páginas e

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.