Com triunfo, Vitória diminui distância para acesso à Série A; veja números

O Vitória venceu mais uma na Série B, dessa vez contra o Ituano, jogando fora de casa, pela 29ª rodada, chegando a 55 pontos da competição. Essa foi a primeira vitória do time comandado pelo treinador Léo Condé jogando longe do Barradão no segundo turno e a 17ª vitória do time no campeonato.
De acordo com estudos Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Série B de 2023 terá a segunda nota de corte mais alta da história, sendo necessário um total de 67 pontos para o time garantir o acesso à Série A. Já a média histórica de 62 pontos representa apenas 53,4% de probabilidade de acesso.
Atualmente com 55 pontos, o Vitória precisa de mais 12 pontos para chegar à marca de 67, ou seja, faltam quatro vitórias em nove jogos para o rubro negro baiano carimbar o passaporte para a primeira divisão de 2024. Em relação a título, a conta da atual temporada deve fechar nos 72 pontos, ou seja, o Vitória precisaria de mais cinco vitórias e dois empates.
O próximo jogo do Leão da Barra na Série B acontece na próxima sexta-feira (29), no Barradão, contra a Tombense, às 21h30. Com 55 pontos, o Vitória é o atual líder absoluto da Série B com cinco pontos a mais que o segundo colocado, o Guarani, e seteve pontos do primeiro time fora do G4, o Criciúma.
Luiz San Martin
Jornalista formado há 4 anos, mas já conta histórias há muito tempo. Passagens por sites e rádios de Salvador. Rubro negro de nascença e fomentador dos esportes olímpicos no estado da Bahia.