Prefeitura organiza prioridade de atendimento para o Programa Federal ” Minha Casa, Minha Vida”)
Alexandre Garcia lê resposta da União após notificação extrajudicial da AGU (vídeo)

O jornalista mentiu, espalhou a mentira, chegou a inventar que as compostas das barragens foram abertas de uma vez só, de maneira proposital, o detalhe é que nunca houve comportas nas barragens.
O jornalista Alexandre Garcia, que espalhou fake news contra o PT ao comentar sobre os prejuízos causados por um ciclone a mais de 90 cidades do Rio Grande do Sul, leu uma resposta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O comentarista deu a notícia falsa de que barragens de represas construídas por governo petista no Rio Grande do Sul foram abertas de propósito para inundar o estado.
Após a ação firme da AGU, Alexandre Garcia lê direito de resposta depois de espalhar fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul pic.twitter.com/uc278QEIAK
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) September 15, 2023
“O Ministério de Minas e Energia lamenta a politização da tragédia, que infelizmente assolou cidades gaúchas e trouxe imenso sofrimento a inúmeras famílias”, afirmou a União, de acordo com o jornalista. “O Ministério de Minas e Energia e a Advocacia-Geral da União reforçam o compromisso com a transparência da informação na administração pública, bem como reiteram o apoio do governo federal ao Rio Grande do Sul. Este esclarecimento atende a pedido realizado à revista Oeste pela Procuradoria Nacional da União, que tem como uma de suas atribuições realizar enfrentamento de desinformação que atinge políticas públicas”.
O Advogado Geral da União, Jorge Messias, havia determinado que a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia instaure investigação sobre a fake news difundida pelo jornalista bolsonarista Alexandre Garcia.