(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

CPMI ouve o general Heleno um dos mentores do golpe (ao vivo)

Em mais uma culpa de Bolsonaro, preço do leite dispara e assusta consumidores

O litro, o quilo e as conversas do fim do mundo

Jerônimo se reúne com ministro Flávio Dino e reforça parceria em ações de Segurança Pública

Em Brasília, Jerônimo garante manutenção de voos regionais em Vitória da Conquista, Ilhéus e Porto Seguro


  1. Home
  2. Economia
  3. Fitch volta a subir projeção para o PIB do Brasil, de 2,3% para 3,2%



Economia xDestaque1

Fitch volta a subir projeção para o PIB do Brasil, de 2,3% para 3,2%

14/09/2023 3 min read

AA

 Fitch volta a subir projeção para o PIB do Brasil, de 2,3% para 3,2%

Para 2024, de acordo com a Fitch, o Brasil deve desacelerar, com uma expansão do PIB de 1,3%, mesma projeção feita anteriormente

A Fitch Ratings, uma das três principais agências de classificação de risco do mundo, voltou a aumentar sua estimativa para o crescimento da economia brasileira em 2023.

Desta vez, a Fitch elevou a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, de 2,3% para 3,2%. No fim de julho, a agência já havia melhorado sua perspectiva sobre a economia do país.

Segundo a Fitch, a resiliência do mercado de trabalho brasileiro e da capacidade de consumo da população, além da alta nos gastos sociais e do aumento do salário mínimo, contribuem para aquecer a economia.

Para 2024, de acordo com a Fitch, o Brasil deve desacelerar, com uma expansão do PIB de 1,3% – mesma projeção anterior. Para 2025, o país deve avançar 2,1%.

“O impulso fiscal se tornará negativo, à medida que as autoridades buscam cumprir a consolidação prevista no seu novo quadro fiscal, mas a flexibilização da política monetária e outras medidas políticas (por exemplo, o programa de alívio a devedores Desenrola) devem fornecer apoio de compensação à demanda”, diz a Fitch.

Juros e inflação
A agência de risco espera que a taxa de básica de juros (Selic) termine 2023 em 11,75%, chegando a 9% em 2024 e 8,5% em 2025.

Para a Fitch, a inflação no Brasil deve ficar em 4,9% no fim deste ano, em 4% em 2024 e 3,5% em 2025.

Segundo o Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta de inflação para este ano é de 3,25%. Como há um intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo, a meta será cumprida se ficar entre 1,75% e 4,75%.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
setembro 2023
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
« ago    



Colunistas


Versões Antigas




Leia também:
Agricultura xDestaque2

Exportações do agro brasileiro avançam e preocupam EUA

25/09/2023

Brasil deve superar EUA em milho e algogão; números que sustentam a liderança brasileira foram destacados em um recente relatório

Segurança Nacional xDestaque3

Agenda de auxiliar registrou encontros secretos de Bolsonaro com comandantes após o segundo turno das eleições

22/09/2023

Os dados das agendas de um ajudante de ordem subordinado ao tenente-coronel Mauro Cid constam das caixas de e-mail institucionais

Internacional xDestaque1

Lula é ‘tietado’ após discurso em Assembleia da ONU

21/09/2023

Comitiva relembrou cena de 2009, quando o presidente foi ovacionado em Copenhagen Após ser aplaudido várias vezes durante discurso na abertura

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2023 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.