(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Escola de tempo integral modernizada reforça educação e marca entregas do Estado em Nordestina

Governo do Estado anuncia novos investimentos em Santaluz e fortalece saúde, campo e infraestrutura

Rumo a um futuro brilhante ou o retorno de velhas crenças fracassadas?

Lula defende agro e energia limpa em feira na Alemanha

Bolsonaristas fazem peça de campanha com Trump e EUA atacando o Brasil; assista o vídeo

  1. Home
  2. Política
  3. Com Bolsonaro inelegível, cinco governadores rejeitam orientação do ex-mandatário e se manifestam a favor da reforma tributária



Política xDestaque3

Com Bolsonaro inelegível, cinco governadores rejeitam orientação do ex-mandatário e se manifestam a favor da reforma tributária

06/07/2023 3 min read

AA

 Com Bolsonaro inelegível, cinco governadores rejeitam orientação do ex-mandatário e se manifestam a favor da reforma tributária

Posicionamento de Tarcísio de Freitas, Cláudio Castro, Ratinho Jr, Romeu Zema e Ibaneis Rocha, eleitos na esteira do bolsonarismo, revela enfraquecimento político do ex-mandatário

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou Jair Bolsonaro (PL) inelegível pelos próximos oito anos, cinco governadores que se elegeram apoiados pelo bolsonarismo no ano passado estão se opondo à orientação do ex-mandatário de não apoiar a reforma tributária e agora se manifestam a favor do texto que será votado nesta quinta-feira (6) na Câmara.

Segundo o jornal O Globo, a votação do projeto revela uma divisão entre Bolsonaro e os líderes do seu partido. Diante do enfraquecimento político de Bolsonaro devido à sua inelegibilidade, o partido ainda não decidiu se irá impor sanções aos parlamentares que votarem favoravelmente à Reforma. Em resposta às resistências, Bolsonaro adotou um tom mais moderado e pediu “atenção” aos membros do partido.

Enquanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera as negociações para fazer alterações no texto da Reforma, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) já afirmou que solicitará votos favoráveis da bancada fluminense, tendo informado essa decisão ao seu partido.

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), também declarou que os governadores reconhecem a “necessidade de uma reforma tributária”. Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, que assim como Tarcísio também é apontado como possível sucessor de Bolsonaro, questiona a participação dos estados na formação do Conselho Federativo, mas vem reiterando a importância da reforma.

Outro governador que manifestou apoio a Bolsonaro nas últimas eleições, mas que atualmente se posiciona a favor, é Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal. Até mesmo o silêncio de alguns governadores tem sido interpretado como uma forma de resistência em obedecer a Bolsonaro. Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina, não se posicionou contra o projeto da reforma tributária, apesar das pressões dos parlamentares alinhados ao bolsonarismo.

O PL deverá orientar seus parlamentares a votarem contra a Reforma Tributária, mas ainda não fechou questão em relação a possíveis penalidades para aqueles que votarem favoravelmente, como alguns governadores do partido estão recomendando.

 

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
julho 2023
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
« jun   ago »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Internacional xDestaque1

Lula defende agro e energia limpa em feira na Alemanha

20/04/2026

Na abertura da feira de Hannover, presidente diz que o Brasil pode ajudar a Europa a descarbonizar sua indústria e

Internacional xDestaque1

“Extremismo impõe um novo desafio”, diz Lula em discurso ovacionado no GPM

18/04/2026

Presidente brasileiro foi a grande estrela do Global Progressive Mobilisation e gerou até tumulto diante de uma plateia que o

Pesquisas eleitorais xDestaque3

Cai a vantagem de Flávio Bolsonaro sobre Lula em São Paulo, aponta Paraná Pesquisas

18/04/2026

Levantamento mostra Flávio ainda à frente de Lula, mas com redução da diferença no maior colégio eleitoral do país A

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.