(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Ruy & Rovs Lançam o Álbum “E elas brotavam teimosamente”: Celebração da Arte como Força de Transformação e Resistência

O que foi a Revolta dos Malês, a maior rebelião de escravizados do Brasil

A Justiça Tarda, Mas Não Falha

Incomunicáveis, brasileiros sequestrados por Israel devem receber visita consular

Núcleo do Patrimônio avança em debate sobre tombamento de imóveis históricos

cmvc





  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. Diretor de rádio que acusou PT de fraude já agrediu professoras para defender Bolsonaro



Segurança Pública xDestaque1

Diretor de rádio que acusou PT de fraude já agrediu professoras para defender Bolsonaro

27/10/2022 5 min read

AA

 Diretor de rádio que acusou PT de fraude já agrediu professoras para defender Bolsonaro
Foto reprodução Blog do Anderson

por Redação

O radialista Washington Rodrigues, diretor da Rádio Clube de Vitória da Conquista, que acusou a campanha do PT de induzir a equipe da sua emissora a não veicular a propaganda política do presidente Jair Bolsonaro (PL) já protagonizou episódios violentos ao vivo em defesa do candidato à reeleição.

Filiado ao União Brasil desde novembro de 2019, o profissional concedeu uma entrevista à Jovem Pan nesta quarta-feira (26) e afirmou que, na rádio em que trabalha, não foram transmitidas as propagandas do presidente Bolsonaro por 12 horas, entre a última sexta-feira (20) e sábado seguinte (21). 

Segundo Washington, a situação aconteceu após e-mails enviados pela equipe petista alegarem que Lula estaria com direito de resposta concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (saiba mais aqui). O veículo em questão não consta na lista dos que teriam sido encontradas supostas irregularidades acusadas pela campanha bolsonarista (veja aqui).

O profissional de rádio, que também é advogado, foi responsável por expulsar duas professoras do estúdio em que gravava seu programa, em março deste ano. Na ocasião, as educadoras, ligadas ao sindicato local, criticavam Bolsonaro pela condução do governo federal na educação.

 

Ele estava acompanhado do seu parceiro na apresentação no “Sudoeste Agora”, o radialista Humberto Pinheiro. A confusão se agravou no decorrer da conversa e o episódio gerou uma série de manifestações contra a atitude dos entrevistadores.

O assunto que levou ao conflito foi a assinatura da portaria que aumentou o piso salarial para os professores da Educação Básica pelo Executivo federal. Uma das professoras afirmou que o presidente “não fez isso porque é bonzinho”, mas foi interrompida por um dos apresentadores. 

Humberto então declarou haver por parte delas uma “injustiça” quanto à análise feita da atuação do governo federal. A discussão começou a escalonar e terminou com os radialistas expulsando as duas entrevistadas do estúdio aos gritos. Durante a briga, Humberto e Washington também realizaram críticas pessoais às sindicalistas e as chamaram de “militantes”. 

Na época, devido a repercussão, entidades de classe como a Associação Bahiana de Imprensa (ABI), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) e o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) repudiaram a atitude da dupla de comunicadores.

Um grupo de 21 jornalistas de Conquista também se pronunciou. Os profissionais de imprensa assinaram uma carta classificando os atos como “misóginos” e que atacavam diretamente a categoria, “formada por muitas mulheres, que estão, principalmente, no processo de produção”.

“Com relação à Rádio Clube, é de conhecimento da sociedade conquistense que nos últimos anos a emissora, por intermédio destes dois comunicadores, virou palco de disseminação de mentiras a respeito de diversos temas, sobretudo ligados à saúde, como a defesa de medicamentos sem comprovação científica para suposta cura da Covid-19”, continua o documento, afirmando ainda que os dois comunicadores fazem um “uso ideológico da rádio”

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
outubro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
« set   nov »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Cultura xDestaque1

Ruy & Rovs Lançam o Álbum “E elas brotavam teimosamente”: Celebração da Arte como Força de Transformação e Resistência

04/10/2025

  Trabalho autoral floresce com 11 faixas inéditas e um mosaico de vozes icônicas da música brasileira. SALVADOR, BAHIA – Chega

História do Brasil opinativo xDestaque2

O que foi a Revolta dos Malês, a maior rebelião de escravizados do Brasil

03/10/2025

Crédito,Domínio Público Legenda da foto,Ilustração feita por Jean Leaon Palliere Grandjean Ferreira, no século 19, retrata negros trabalhando nas ruas

Artigos xDestaque1

A Justiça Tarda, Mas Não Falha

03/10/2025

Há ditados populares que sobrevivem ao tempo porque carregam em si uma verdade que a vida insiste em comprovar. “A

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.