Mulheres contra Fascismo!

O Movimento de Mulheres Olga Benario, é um movimento que se organiza a nível nacional e nesse sentido estamos convidando as Mulheres de diversos setores da sociedade a se somarem no ato Nacional que vem mais sofrendo com as consequências desse governo.
10 Motivos para as Mulheres de Vitória da Conquista participar do ato no dia 22 de outubro às 9:30h na Praça do Rio Branco
1) Ele é a favor da violência contra as Mulheres
Bolsonaro cortou 90% dos recursos voltados para as políticas públicas de enfrentamento da violência contra as Mulheres, afetando casas de abrigo e de referência.
2 e 3 ) Ele é a favor da fome e da miséria
Desde 2019, a fome e a insegurança alimentar aumentou entre as brasileiras, de 33% para 47% . Bolsonaro vetou
a prioridade para o pagamento de auxílio emergencial durante a pandemia do covid 19 para Mulheres que são responsáveis pela família.
4) Ele é a favor do estupro
O governo Bolsonaro obriga médicos a informar a polícia sobre pedidos de aborto ,criminalizando quem busca um direito garantido pela Constituição em casos de estupro e risco de vida para gestante.
5) Ele é a favor da violência contra as gestantes.
Em 2019, Bolsonaro tentou esconder a violência obstétrica, retirando o termo das cartilhas informativas do governo. Mais de 50% dos gestantes que tiveram parto normal sofreram violência obstétrica no Brasil em 2020.
6) Ele é a favor da pobreza menstrual
Em 2021 Bolsonaro acabou com a lei que garantia a distribuição gratuita de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
7) Ele é a favor da tortura de Mulheres
Bolsonaro chamou de herói nacional, o torturador Brilhante Ustra, que colocava ratos vivos dentro das vaginas das mulheres presas.
8) Ele é a favor do feminicidio
O governo Bolsonaro recebe milhões de grandes empresas de armamentos para se eleger. Assim, defende o uso das armas mas omite para a população que são essas armas que assassinam mulheres dentro do ambiente doméstico.
9) Ele é contra a educação
Durante o governo Bolsonaro, foram cortados 80% dos investimentos em creche pública, afetando principalmente mulheres que moram nas periferias.
10) Ele é contra a inclusão
Através do decreto 10.502 de 2020, Bolsonaro dificultou acesso das crianças com deficiência em escola de ensino regular , aumentando a exclusão e a segregação.