Uesb registra queixa de ameaça de bomba após 1° turno de eleição

A alegação era de que a entidade ajudava na votação “excessiva” da esquerda
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) em Vitória da Conquista registrou uma queixa na Polícia Civil após uma ameaça de ataque a bomba.
Após o primeiro turno das eleições, em que a universidade foi palco de votação, foi divulgado um áudio em que uma pessoa ameaçava “jogar uma bomba” na universidade. Entre as falas havia um trecho que dizia: “botar uma bomba” nesta “UESBzinha da por***”.
A alegação era de que a entidade ajudava na votação “excessiva” da esquerda e, portanto, se justificaria o ato criminoso. No aúdio, a pessoa, que não foi identificada, prometia agressão a profissionais, em particular, aos professores.
Na terça-feira, 4, a universidade emitiu uma nota de repúdio, em que declarou que o ato “trata-se de mais um, dentre vários outros, exemplo contundente da baixeza, da indecorosidade e das pretensões intimidatórias com que, nos últimos tempos, temas de relevância para toda a sociedade têm sido tratados, por determinadas pessoas e grupos, nos debates envolvendo políticas públicas e o papel do Estado na promoção do desenvolvimento social”, diz.