(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Vereador do PL diz que “estudar não deveria ser para todo mundo”

Ferran Torres decide, e Espanha é bicampeã mundial

Convenções partidárias começam nesta segunda; veja o que muda

Edir Macedo injeta R$ 1,5 bilhão para tentar viabilizar venda do Digimais

O moralismo seletivo e a falência da ética como discurso político na Bahia

  1. Home
  2. Eleições 2022
  3. FHC pede voto contra Jair Bolsonaro sem citar o nome de Lula
Eleições 2022 xDestaque1

FHC pede voto contra Jair Bolsonaro sem citar o nome de Lula

22/09/2022 2 min read

AA

 FHC pede voto contra Jair Bolsonaro sem citar o nome de Lula

“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos”, escreveu o ex-presidente
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu que o eleitorado brasileiro vote a favor da democracia e contra Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno da eleição presidencial. Ele, porém, não declarou voto na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera a disputa pela chefia do Executivo Federal, de acordo com as pesquisas de intenção de voto.
“Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral. Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, disse FHC por meio de um comunicado nas redes sociais.

Em 2018, o tucano se manteve neutro no segundo turno disputado entre Bolsonaro e Fernando Haddad (PT). Ele e Lula se reaproximaram no ano passado, quando se encontraram para discutir soluções para a crise institucional e política decorrentes dos ataques de Jair Bolsonaro à democracia e às instituições.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
« ago   out »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política xDestaque1

Vereador do PL diz que “estudar não deveria ser para todo mundo”

20/07/2026

Declaração, proferida durante podcast, voltou a repercutir nas redes sociais nesta semana. Uma fala do vereador de Itajaí (SC) Victor

Esportes xDestaque1

Ferran Torres decide, e Espanha é bicampeã mundial

19/07/2026

Atacante marca na prorrogação, seleção espanhola vence a Argentina por 1 a 0 e conquista o segundo título da Copa

Eleições 2026 xDestaque1

Convenções partidárias começam nesta segunda; veja o que muda

19/07/2026

Momento define oficialmente quem serão os candidatos, aprovam coligações e definem diretrizes de campanha Começa nesta segunda-feira (20) o período

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.