CPMI ouve o general Heleno um dos mentores do golpe (ao vivo)
Me Poupe! estreia série documental sobre dinâmica de taxação de impostos no Brasil

Os Caminhos do Dinheiro, comandado por Nathalia Arcuri, traz uma análise profunda de toda a dinâmica da tributação no Brasil, para revelar ao espectador para onde vai ou deveria ir o dinheiro da população
A Me Poupe!, maior canal de finanças do mundo, fundada pela empresária Nathalia Arcuri, anuncia a primeira temporada da minissérie documental “Os Caminhos do Dinheiro”, que já está disponível em seu canal do YouTube. A série contará com quatro episódios dedicados a explicar o impacto dos impostos e tributações na vida dos brasileiros.
Com o objetivo de fomentar a importância do voto consciente para a escolha do melhor candidato nas eleições de 2022, Nath vai explicar os caminhos do dinheiro e as taxas cobradas pelo governo de forma didática e descomplicada, utilizando exemplos de itens de necessidade básica para a população que cada vez mais sofrem alta no preço – como café, produtos de higiene, energia elétrica, combustível e a proteína cada vez mais rara no prato dos brasileiros: a carne.
A série é produzida em caráter documental com participação de pessoas comuns, além de usar intervenções e animações explicativas e divertidas, “trocando em miúdos” os conceitos complexos sobre impostos. Os Caminhos do Dinheiro foi criado originalmente por Nathalia Arcuri, com realização da Estilingue Filmes e direção criativa de André Lefcadito.
O primeiro episódio estreou no dia 12 de setembro e foi exibido no Cinemark, e também no canal do YouTube da Me Poupe!. Nesse episódio foi abordado como o Brasil é um dos países que mais paga, mas que menos recebe o retorno dos impostos e está entre os 30 países com maior carga tributária, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.
“O voto será a grande arma contra o mau uso do dinheiro público que chega até os cofres dos governos através de impostos. A hora de mudar é essa e está em nossas mãos fazer isso acontecer”, afirma Nathalia Arcuri, fundadora e CEO da Me Poupe!. “Precisamos ter cada vez mais clareza sobre a cadeia de impostos que atacam as finanças dos brasileiros o tempo todo e impactar ainda mais pessoas sobre a importância de votarem conscientemente nessas eleições”, finaliza a especialista.
Sobre a Me Poupe!
Me Poupe! é a maior canal de finanças do mundo. Fundada pela especialista em planejamento financeiro pelo Insper, Nathalia Arcuri, a startup abrange o canal Me Poupe! no Youtube, curso de finanças, o livro “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”, “Guia Prático Me Poupe!”, o podcast Poupecast, o programa Me Poupe 89!, na Rádio Rock e conteúdos gratuitos sobre educação financeira no blog e redes sociais. A marca, que alcança diretamente mais de 25 milhões de pessoas por mês, ultrapassou 80 milhões de faturamento em 2021 e foi considerada uma das 100 marcas mais lembradas durante a pandemia. É também a melhor e mais inovadora plataforma de educação do mundo, segundo o Global Brand Awards 2021, e leva o seu trabalho com propósitos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o que lhe concedeu no mesmo ano o Prêmio internacional Meaningful Business 100.
Sobre Nathalia Arcuri
Nathalia Arcuri, CEO e fundadora da Me Poupe!, é jornalista especializada em planejamento financeiro pelo INSPER. Em 2014 ganhou o prêmio máximo de planejamento financeiro do Brasil pelo Instituto Planejar. É considerada uma das celebridades brasileiras mais influentes da internet, de acordo com Ipsos 2022. Foi a única influenciadora brasileira a ser convidada para o Fórum Econômico Mundial 2020, em Davos, e no ano seguinte, uma das únicas mulheres nomeadas pelo órgão como membro do programa Young Global Leader, da turma de 2021. É autora de dois livros, “Guia Prático Me Poupe! – 33 dias para mudar sua vida financeira”, lançado em dezembro de 2020 e do best-seller “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”.