(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Vereador do PL diz que “estudar não deveria ser para todo mundo”

Ferran Torres decide, e Espanha é bicampeã mundial

Convenções partidárias começam nesta segunda; veja o que muda

Edir Macedo injeta R$ 1,5 bilhão para tentar viabilizar venda do Digimais

O moralismo seletivo e a falência da ética como discurso político na Bahia

  1. Home
  2. Política Conquistense
  3. MDB de Conquista divulga nota sobre as eleições de 2022
Política Conquistense xDestaque1

MDB de Conquista divulga nota sobre as eleições de 2022

03/04/2022 3 min read

AA

 MDB de Conquista divulga nota sobre as eleições de 2022
Lúcia Rocha presidente do MDB

Nota à Imprensa
É de conhecimento público que o MDB Estadual estava em franca negociação com o União Brasil e com o Partido dos Trabalhadores e ouvindo os Diretórios Municipais. Resultado das negociações, o MDB Estadual compôs com o Partido dos Trabalhadores para concorrer a eleição ao Governo do Estado, inclusive com indicação do pré-candidato a vice-governador da Bahia, o MDBista, edil e Presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior.
Neste sentido, a Executiva Estadual, em observância aos princípios norteadores do Estado Democrático de Direito, não vinculou a Executiva Municipal do MDB de Vitória da Conquista a seguir a orientação Estadual e concedeu total autonomia para que esta pudesse apoiar qualquer pré-canditato ao governo do Estado.
A Executiva do MDB de Conquista iniciou diálogo com o pré-candidato ao Governo do Estado ACM Neto, através da sua representante local a Prefeita Sheila Lemos, com o objetivo de firmar apoio. Contudo, apesar da disponibilidade do MDB de Conquista, não foi possível prosseguir, vez que foi colocado como condição inegociável para início das tratativas que a Presidente do MDB Conquista, Embaixadora Regional do MDB e Pré- Candidata à Assembleia Legislativa pelo MDB, a vereadora Lúcia Rocha se desfiliasse imediatamente do MDB e se filiasse em um partido ligado ao União Brasil.
Destarte, o MDB de Conquista não aceita tal imposição, uma vez que o MDB local possui trajetória, história e peso no nosso município. Sendo responsável, inclusive, pela reeleição da Chapa Herzem Gusmão e Sheila Lemos, com 97.364 mil votos, chapa esta que hoje tem Sheila Lemos como prefeita de Vitória da Conquista.
Resta destacar que após a partida prematura do nosso líder Herzem Gusmão, o partido sofreu perdas sobretudo em se tratando de membros do MDB que foram convidados a se desfiliarem do partido para migrarem a outro de interesse da gestão, conforme já amplamente divulgado pela mídia, além de exonerar técnicos MDBistas com relevante trabalho prestado, tudo isso gerando a diminuição da participação do partido no governo.
Mesmo assim, o partido se manteve fiel e em silêncio, tendo como escopo continuar fortalecendo o projeto político iniciado em 2017, visando a manutenção da atual gestão nos anos vindouros.

Recentemente, de forma repentina, a Prefeita exonerou cargos ligados a Executiva local do MDB, demonstrando de maneira contundente o desinteresse do governo de continuar recebendo o apoio do MDB.
Contudo, diante dos acontecimentos relatados e da opção que nos foi dada: ou abandona o MDB ou não compõe a base para as eleições 2022. O MDB de Conquista, partido que elegeu quatro vereadores e a atual gestão municipal, vem manifestar que seguirá firme e com unidade com o MDB Estadual. E que não aceitará qualquer exigência que tenha como objetivo sucumbir o MDB em Vitória da Conquista!
Vitória da Conquista -Ba, 02 de abril de 2022.
Maria Lúcia Santos Rocha
Presidente

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
abril 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
« mar   maio »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política xDestaque1

Vereador do PL diz que “estudar não deveria ser para todo mundo”

20/07/2026

Declaração, proferida durante podcast, voltou a repercutir nas redes sociais nesta semana. Uma fala do vereador de Itajaí (SC) Victor

Esportes xDestaque1

Ferran Torres decide, e Espanha é bicampeã mundial

19/07/2026

Atacante marca na prorrogação, seleção espanhola vence a Argentina por 1 a 0 e conquista o segundo título da Copa

Eleições 2026 xDestaque1

Convenções partidárias começam nesta segunda; veja o que muda

19/07/2026

Momento define oficialmente quem serão os candidatos, aprovam coligações e definem diretrizes de campanha Começa nesta segunda-feira (20) o período

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.