(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Messi marca, Argentina vence a Jordânia por 3 a 1 e fecha grupo com 100% de aproveitamento

Os quatro pilares da felicidade: o que a filosofia hindu ensina sobre riqueza, prazer, ética e liberdade

Transporte Coletivo urbano será alterado em função do jogo da seleção, nesta segunda-feira

Empresa investigada por ligação com PCC tem contrato de R$ 168,8 milhões para abastecer frota da PM do RJ

Empregabilidade de formados poderá influenciar nota de universidades

sufotur bahia
  1. Home
  2. Política Conquistense
  3. Fórum Quilombola do Sudoeste define mais de R$ 3,5 milhões em investimentos para comunidades por meio de emendas
Política Conquistense xDestaque3

Fórum Quilombola do Sudoeste define mais de R$ 3,5 milhões em investimentos para comunidades por meio de emendas

27/06/2026 4 min read

AA

 Fórum Quilombola do Sudoeste define mais de R$ 3,5 milhões em investimentos para comunidades por meio de emendas
Lideranças Quilombolas reunidas .

A quadra do Colégio Estadual de Tempo Integral (CETI), em Vitória da Conquista, ficou pequena pra acolher mais de 1.000 lideranças quilombolas de diversos municípios na manhã deste sábado (27), durante a realização do II Fórum Quilombola do Sudoeste de Emendas Participativas, promovido pelos mandatos do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo. Além dos debates e das deliberações, o evento foi marcado por um clima de confraternização e valorização da cultura afro-brasileira, com apresentações de grupo de capoeira.

Durante o encontro, os parlamentares anunciaram investimentos superiores a R$ 3,5 milhões destinados às comunidades quilombolas do Sudoeste. Desse total, R$ 1,5 milhão já foi aplicado no ano passado na aquisição de equipamentos agrícolas, veículos e kits da economia solidária. Para este ano, os mandatos ampliaram os investimentos, destinando mais R$ 2 milhões para novas ações e equipamentos.

A iniciativa consolida um modelo de gestão participativa adotado por Waldenor e Zé Raimundo, no qual são as próprias comunidades beneficiadas que definem, em plenária, através de delegados, as prioridades para aplicação dos recursos públicos, garantindo transparência, controle social e maior eficiência na execução das emendas parlamentares.

Durante o fórum, o deputado estadual Zé Raimundo reafirmou o compromisso dos mandatos com a promoção da igualdade e da justiça social. “Nós estamos aqui mais uma vez nos comprometendo em continuar aplicando recursos do orçamento federal e do orçamento estadual para fortalecer essas comunidades que historicamente sempre foram discriminadas e esquecidas”, afirmou.

Deputado Estadual Zé Raimundo Fontes

Já o deputado federal Waldenor Pereira destacou o caráter inovador e reparador da iniciativa: “O II Fórum das Comunidades Quilombolas do Sudoeste promove a reparação histórica do povo negro por meio de emendas participativas, onde a própria comunidade decide, em plenária, o destino dos recursos”, ressaltou.

Waldenor também anunciou novas ações de valorização da cultura e da produção quilombola. Segundo ele, os mandatos apoiarão a realização de cinco feiras agroculturais quilombolas, a construção de 50 Quintais Produtivos e a edição deste ano da FliConquista será dedicada à valorização da cultura negra.

Deputado federal Waldenor Pereira

Os deputados frisaram que, ao promover o segundo fórum, os seus mandatos reafirmam o compromisso com a construção de políticas públicas em diálogo permanente com as comunidades, fortalecendo a agricultura familiar, a economia solidária, a cultura, a geração de renda e a cidadania dos povos quilombolas do Sudoeste baiano.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
« maio    



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política Conquistense xDestaque1

2º Fórum Quilombola do Sudoeste vai definir destino de emendas parlamentares de Waldenor e Zé Raimundo

26/06/2026

Neste sábado (27), os mandatos do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo, realizam o 2º Fórum

História de Vitória da Conquista xDestaque2

Nota de Pesar- Geraldo de Souza Vieira

19/06/2026

Os mandatos do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo manifestam profundo pesar pelo falecimento do professor

Política da Bahia xDestaque1

Codevasf garante liberação de emendas parlamentares de Waldenor em até 90 dias

15/06/2026

Nos próximos 90 dias serão liberados 247 itens de apoio à produção da agricultura familiar e às atividades da economia

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.