(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

O capital da submissão: Soberania não se negocia, o vassalismo como sistema de apropriação do Estado Brasileiro

Morre Péricles Norberto Matos

Fim da escala 6×1 vai melhorar qualidade de vida, fortalecer a economia e gerar empregos, avalia Waldenor Pereira

Pesquisa PoderData reforça liderança de Lula em cenários de 1º e 2º turnos

‘Farra do uísque’ promovida por Vorcaro reuniu Castro, Hugo Motta, Ciro Nogueira e líderes do Centrão nos EUA

  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. Moraes manda PF ouvir presidente do CFM após nota sobre Bolsonaro
Segurança Pública xDestaque1

Moraes manda PF ouvir presidente do CFM após nota sobre Bolsonaro

08/01/2026 3 min read

AA

 Moraes manda PF ouvir presidente do CFM após nota sobre Bolsonaro
Moraes anulou a decisão do CFM de terminar uma sindicância para apurar denúncias sobre o atendimento oferecido a Bolsonaro.Rosinei Coutinho/STF

Decisão do ministro do STF anulou sindicância do Conselho Federal de Medicina para apurar denúncias sobre o atendimento médico oferecido ao ex-presidente.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que a Polícia Federal colha o depoimento do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), no prazo de até 10 dias. A decisão vem após o órgão instalar uma sindicância para apurar denúncias relacionadas às condições de atendimento médico prestado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mais cedo, o CFM publicou uma nota afirmando que as denúncias “expressam inquietação quanto à assitência médica adequada ao paciente”, que requer “monitoramento continuo e imédiato”.

O ministro também declarou a nulidade da determinação do CFM para abertura de sindicância, vedando a instauração de qualquer procedimento, em âmbito nacional ou estadual, com esse objeto. Moraes destacou que não houve omissão ou inércia por parte da equipe médica da Polícia Federal, que, segundo ele, atuou de forma “correta e competente”.

Na avaliação de Moraes, o CFM extrapolou suas atribuições ao tentar instaurar procedimento correicional sobre a atuação da Polícia Federal. “A ilegalidade e a ausência de competência correicional do CFM em relação à Polícia Federal é flagrante, demonstrando claramente o desvio de finalidade da determinação, além da total ignorância dos fatos”, escreveu o ministro.

Segundo a decisão, Bolsonaro tem assegurado atendimento médico em tempo integral na Superintendência da PF, onde cumpre pena por tentativa de golpe, conforme determinação anterior do STF. Moraes ressaltou que a equipe médica da Polícia Federal realizou atendimento imediato após o ex-presidente relatar uma queda da cama durante a madrugada, não tendo identificado a necessidade de remoção emergencial ao hospital naquele momento.

Além da oitiva do presidente do CFM, o magistrado determinou que a direção do Hospital DF Star encaminhe ao STF, no prazo de 24 horas, todos os exames e laudos médicos realizados em Bolsonaro nesta quarta-feira.

Confira a íntegra da decisão.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez   fev »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Direito e Cidadania xDestaque3

Decisão de Moraes sobre Bolsonaro: O que a família Bolsonaro esconde de você

17/01/2026

Detalhes da decisão do ministro Alexandre de Moraes mostram que, na realidade, o criminoso Jair Bolsonaro tem tratamento VIP no

Direito e Cidadania xDestaque1

STF condena ex-prefeito que tentou assassinar ex-mulher e que defendeu “eliminar” Moraes e Lula

03/12/2025

Naçoitan Leite recebeu pena convertida em medidas alternativas; defesa afirma que recorrerá e aponta “equívocos” no acórdão O Supremo Tribunal

Golpe de Estado xDestaque1

Moraes intima defesa de Bolsonaro sob risco de prisão imediata do ex-presidente

22/07/2025

Decisão se dá após descumprimento de medidas cautelares durante vista de Bolsonaro à Câmara dos Deputados O ministro Alexandre de Moraes,

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.