O maior medo do governo do DF com a ida de Bolsonaro para a Papuda
Estadualização da Unacon de Caetité vai garantir investimento de mais de R$ 56 milhões anuais em saúde
Encerrando extensa agenda de três dias visitando municípios do Sertão Produtivo e Médio São Francisco(Malhada, Iuiu, Palmas de Monte Alto, e Caetité) o deputado federal Waldenor Pereira participou de uma importante reunião com o Consórcio de Saúde do Alto Sertão , que tratou da estadualização do Hospital Municipal Dr. Ricardo de Tadeu Ladeia, onde funciona a Unacon – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Caetité.
O encontro contou com a presença da secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, do secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, além de representantes dos governos estadual e municipal e prefeitos e prefeitas da região. A participação dos gestores reforçou o compromisso conjunto pela ampliação dos serviços de saúde no interior baiano.
A medida representa uma grande conquista para o território do Alto Sertão, que há anos aguardava a reativação e o fortalecimento dessa unidade essencial para o atendimento oncológico.
Segundo Waldenor, a estadualização vai assegurar uma série de avanços:
” Além de maior eficiência na regulação e uso dos leitos, atendimento contínuo pela rede estadual e retomada dos serviços oncológico, essa ação vai garantir um investimento anual superior a R$ 56 milhões em saúde pública”.
O deputado destacou o papel decisivo do governador Jerônimo Rodrigues, da secretária Roberta Santana, do secretário Adolpho Loyola, do ministro Alexandre Padilha, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, cuja articulação junto aos governos estadual e federal foi fundamental para viabilizar essa importante conquista.
“Essa é uma vitória da região e um passo fundamental para fortalecer a rede pública de saúde no interior da Bahia que o nosso mandato se orgulha de ter participação “, afirmou Waldenor.
A estadualização da Unacon representa não apenas a reativação de um serviço essencial, mas também o compromisso dos governos e mandatos parlamentares com uma Bahia mais justa, com saúde acessível e de qualidade para todos.

