(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Zé Raimundo representa ALBA em debate sobre cultura e democracia na Academia de Letras da Bahia

A saga de um médico de Brumado na tragédia do metanol em Santo Amaro é reverenciada

LEI ÁUREA, 138 ANOS Abolição: os parlamentares que moveram o Congresso contra a escravidão

Pré-candidato no SE diz que mulher não deve se envolver com política

Soluções Logísticas para Impulsionar Negócios e Potencializar Vendas

  1. Home
  2. Atividade Parlamentar
  3. Obras da Barragem do Rio Catolé são acompanhadas pelo deputado Waldenor Pereira



Atividade Parlamentar xDestaque2

Obras da Barragem do Rio Catolé são acompanhadas pelo deputado Waldenor Pereira

19/02/2025 2 min read

AA

 Obras da Barragem do Rio Catolé são acompanhadas pelo deputado Waldenor Pereira
Construção da Barragem do rio Catolé

As obras de construção da Barragem do Rio Catolé, depois de serem retomadas no final de 2024, seguem regularmente dentro do cronograma físico-financeiro traçado, de acordo com as informações do presidente da Embasa, Gildeone Almeida Santos, durante visita do deputado federal Waldenor Pereira, que esteve na sede da empresa, em Salvador, na segunda-feira (17). A barragem encontra-se com um avanço de 27% e deve ser concluída em fevereiro de 2027 para solucionar de vez a segurança hídrica de Vitória da Conquista e dos municípios de Tremedal e Belo Campo.

O investimento total da barragem será de mais de 326 milhões, sendo R$185 milhões 654 mil de recursos próprios da Embasa e o restante de origem do PCA 2, do Governo Federal. Em pleno funcionamento, o empreendimento vai beneficiar uma população estimada em 450 mil habitantes dos três municípios envolvidos.

As obras da barragem foram retomadas após ordem de serviço do governador Jerônimo Rodrigues, em 2 de setembro do ano passado, e da mobilização realizada para as devidas adequações dos canteiros. Os detalhes do estágio atual foram relatados a Waldenor Pereira pelo presidente da Embasa e sua equipe.

O deputado falou da sua satisfação com a retomada da obra e toda a previsão apresentada, pois este é um dos projetos estruturantes da região Sudoeste que estão entre as prioridades da sua luta parlamentar, em parceria com o deputado estadual Zé Raimundo. “A Barragem do Catolé é fundamental para garantirmos a segurança hídrica de Vitória da Conquista e os municípios envolvidos. Por isso, no início do mandato do presidente Lula levei ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, esta reivindicação de incluir esse importante projeto no PAC 2.” lembrou.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
fevereiro 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  
« jan   mar »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política da Bahia xDestaque3

Governador Jerônimo assina convênios que beneficiam 27 municípios das regiões de atuação de Waldenor  e Zé Raimundo

28/03/2026

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) participaram, nesta sexta-feira (27), no Parque de Exposições, em Salvador, ao

Política Conquistense xDestaque1

Seminário promovido por Waldenor e Zé Raimundo reúne mais de 2 mil pessoas de 48 municípios em Vitória da Conquista

21/03/2026

O seminário “Emendas Participativas e Desenvolvimento Regional: definindo prioridades com o povo”, realizado neste sábado (21), em Vitória da Conquista,

Política da Bahia xDestaque1

Seminário promovido pelo deputado Waldenor Pereira reúne mais de 2 mil pessoas de 48 municípios em Vitória da Conquista

21/03/2026

Seminário Emendas participativas O seminário “Emendas Participativas e Desenvolvimento Regional: definindo prioridades com o povo”, realizado neste sábado (21), em

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.