(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Governo Lula entrega 4 ambulâncias zero KM- (SAMU-192) ao governo de Vitória da Conquista

Além de Guanambi, Vitória da Conquista também terá apenas voos em avião de nove lugares para Salvador

Motta afirma que fará tramitação ‘sem atropelo’ de PEC 6×1 e deixa de lado projeto do governo

Deputado Zé  Raimundo pede empenho do Governo para viabilizar mais vôos entre Conquista e Salvador

BC aprovou, na gestão Campos Neto, compra de banco por Vorcaro após rejeição oito meses antes

  1. Home
  2. Internacional
  3. Israel matou 1.524 crianças palestinas em 12 dias de bombardeios em Gaza



Internacional xDestaque3

Israel matou 1.524 crianças palestinas em 12 dias de bombardeios em Gaza

20/10/2023 5 min read

AA

 Israel matou 1.524 crianças palestinas em 12 dias de bombardeios em Gaza
Uma menina palestina reage após os ataques israelenses, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, 14 de outubro. (Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

Números mais recentes revelam uma tragédia sem precedentes em Gaza, com um total de 3.785 palestinos mortos e 12.493 feridos

RBA – O Ministério da Saúde de Gaza divulgou um novo balanço das mortes e da destruição provocada pelo massacre de Israel contra o povo palestino. Os ataques começaram no dia 7 de outubro após um ataque do grupo armado Hamas em território israelense. Os números mais recentes revelam uma tragédia sem precedentes, com um total de 3.785 palestinos mortos e 12.493 feridos. Contudo, é seguro que estes números são ainda maiores.

Dentre os dados mais revoltantes para o mundo árabe e para os humanistas, destaca-se o fato de que 1.524 das vítimas fatais são crianças, mil são mulheres e 120, idosos. Além disso, 3.983 crianças e 3.300 mulheres estão entre os feridos. Israel já lançou mais de 6 mil bombas em um território menor do que a cidade de São Paulo. >>> ONU acusa Israel de crimes contra humanidade e alerta para genocídio em Gaza

Entre os ataques israelenses, destacam-se aqueles em hospitais e centros de referência no atendimento a pacientes. De fato, trata-se do modus operandi das forças do estado sionista. Mais de 20 hospitais já foram bombardeados e mais de uma dezena de escolas da ONU também estão entre os alvos.

Como resultado, uma grande contagem de baixas entre os profissionais de saúde. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, ao menos 44 profissionais de saúde morreram, e outros 70 ficaram feridos, enquanto cumpriam seu dever humanitário de cuidar dos necessitados.

Ataques deliberados em Gaza – O Ministério da Saúde destacou a gravidade da situação. Representantes do ministério afirmam que “forças israelenses parecem ter deliberadamente atacado 23 ambulâncias que agora estão completamente fora de serviço”. A paralisação desses veículos de emergência representa um obstáculo adicional para o atendimento rápido e eficaz às vítimas.

Além disso, dados oficiais falam em 19 unidades de saúde que foram diretamente ou indiretamente visadas. A ação forçou a interrupção das operações em 14 centros de saúde vinculados ao sistema de cuidados primários do Ministério da Saúde na Faixa de Gaza. A falta de energia já dura mais de sete dias e a grave escassez de combustível coloca em risco a operação de todas as instalações de saúde, agravando ainda mais a situação humanitária. “Todas as instalações de saúde correm o risco de paralisação total”, afirma o ministério.

A comunidade internacional, liderada pelo Brasil à frente do Conselho de Segurança da ONU, continua pressionando por um cessar-fogo e um retorno ao diálogo. Contudo, Israel descarta a opção e conta com apoio dos Estados Unidos para manter a rotina de massacres. Ainda há a expectativa de ataques por tropas terrestres, o que deve deixar o genocídio ainda mais feroz, aumentando mortes e crimes de guerra como estupros e ataques em hospitais.

Baixas em Israel – De acordo com o governo de Benjamin Netanyahu, o ataque do Hamas no dia 7 de outubro matou 1.400 pessoas, entre elas, muitos civis que estavam em um festival de música eletrônica perto da Faixa de Gaza. Ainda de acordo com o governo local, 120 pessoas seguem reféns do grupo armado palestino. Contudo, vale reforçar que, de acordo com dados das Nações Unidas, entre 2008 e 2020, 96% das mortes em conflitos de Israel e Palestina foram de palestinos. E os ataques sinonistas prosseguem, inclusive com incursões por terra na Cisjordânia. Também há notícias de uma igreja ortodoxa bombardeada hoje, que servia de abrigo para 400 palestinos no território. (*Com informações da Agência Brasil)

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
outubro 2023
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« set   nov »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Internacional xDestaque1

Irã ataca centros militares e industriais de Israel

04/04/2026

IRGC afirma ter atingido alvos estratégicos em várias regiões, incluindo Tel Aviv, com mísseis balísticos e drones em nova ofensiva

Internacional xDestaque1

Líder da revolução islâmica do Irã, aiatolá Ali Khamenei é morto em ataque dos EUA e de Israel

01/03/2026

Khamenei, de 86 anos, foi um adversário ferrenho do Ocidente desde que assumiu o poder, em 1989 O líder supremo

Governo LULA xDestaque1

Governo brasileiro condena ataques dos EUA e Israel ao Irã e pede respeito ao Direito Internacional

28/02/2026

Em nota oficial, Itamaraty manifesta grave preocupação com ações militares e pede respeito ao Direito Internacional e máxima contenção O

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.