(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Prefeitura organiza prioridade de atendimento para o Programa Federal ” Minha Casa, Minha Vida”)

Câmara aprova atualização da COSIP-MU com quatro votos contrários

Lula diz que Congresso impediu super-ricos de pagarem “merrequinha a mais”

Governo da Bahia destaca potencial do polo automotivo no estado em encontro com potenciais fornecedores da BYD

Vitória da Conquista recebe Seminário Estadual sobre a PEC da Segurança Pública

cmvc
  1. Home
  2. Agricultura
  3. Encontro com produtores de fruticultura do Norte baiano destaca importância da região para o mercado brasileiro



Agricultura xDestaque1

Encontro com produtores de fruticultura do Norte baiano destaca importância da região para o mercado brasileiro

16/09/2023 3 min read

AA

 Encontro com produtores de fruticultura do Norte baiano destaca importância da região para o mercado brasileiro

Acompanhado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, Jerônimo Rodrigues participou de evento, em Juazeiro, nesta sexta-feira (15)

Para encerrar a extensa agenda institucional desta sexta-feira (15), que contemplou visitas do governador Jerônimo Rodrigues para entregas de obras e intervenções do Governo do Estado em cidades do interior da Bahia, o governador esteve no Norte baiano. À noite, em Juazeiro, Jerônimo recebeu o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, quando juntos participaram de jantar com grandes produtores e exportadores do Vale do São Francisco. O secretário da Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), Wallison Tum, também participou do evento, apresentando um vídeo sobre fruticultura.

O Vale do São Francisco ocupa uma posição de destaque no cenário nacional devido à capacidade de produção frutícola. “Agora é a vez de entrarmos o mercado da fruticultura. Fomos na China negociar e, em breve, a uva fresca brasileira vai chegar nesse grande consumidor mundial. A Índia já falou que quer abrir mercados de frutas. Mais uma oportunidade para essa região. Então, vocês têm que estar juntos. Nós fazemos a parte governamental e vocês fazem a parte comercial. Abriu oportunidade, gerou emprego para o Vale”, afirmou Fávaro.

O cultivo de manga e uva na região tem grande escoamento na exportação e, junto a outras culturas, abastece mais de 30 países com uma receita média anual de U$ 180 milhões, gerando um impacto econômico e social de destaque regional, com a geração de 70 mil empregos diretos e 200 mil indiretos. “As estradas pavimentadas ou preparadas para entrar insumos e mão de obra e para sair produtos requereriam, por parte do Governo e dos empresários, contrapartidas de orçamento, que são especialmente a capacidade do Estado e do setor empresarial de investir. A experiência no oeste nos deu know how para experimentar aqui também no sertão do São Francisco”, ressaltou o governador.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
setembro 2023
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
« ago   out »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Desenvolvimento Social xDestaque1

Cerca de 1 milhão de famílias deixam o Bolsa Família em julho por aumentarem a renda

30/09/2025

Mais da metade destes domicílios atingiram o prazo máximo de 24 meses na Regra de Proteção, medida que permite estabilidade

Economia xDestaque1

Comércio e serviços devem gerar 118 mil vagas no fim do ano, aponta pesquisa

26/09/2025

Estimativa é de levantamento da CNDL e do SPC Brasil para o mercado de trabalho no 4º trimestre; especialista avalia

Economia xDestaque3

Sob Lula, desemprego cai a 5,6% e chega ao menor nível desde 2012

16/09/2025

Número de trabalhadores com carteira assinada alcança recorde de 39,1 milhões, segundo o IBGE A taxa de desocupação no Brasil

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.