(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Prefeitura organiza prioridade de atendimento para o Programa Federal ” Minha Casa, Minha vida)

Câmara aprova atualização da COSIP-MU com quatro votos contrários

Lula diz que Congresso impediu super-ricos de pagarem “merrequinha a mais”

Governo da Bahia destaca potencial do polo automotivo no estado em encontro com potenciais fornecedores da BYD

Vitória da Conquista recebe Seminário Estadual sobre a PEC da Segurança Pública

cmvc
  1. Home
  2. Vitória da Conquista
  3. Nota de Esclarecimento



Vitória da Conquista xDestaque1

Nota de Esclarecimento

09/09/2023 2 min read

AA

 Nota de Esclarecimento

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA

HOSPITAL GERAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA
09 de setembro de 2023
É falsa a informação de que o Complexo do Hospital Geral de Vitória da Conquista (CHGVC) tenha cancelado cirurgias eletivas ou de urgência em virtude da suposta falta de enxoval e roupa privativa. A notícia se caracteriza como falsa e irresponsável. Aqueles que a difundem não possuem credibilidade e, portanto, devem ser desconsiderados. “É lamentável que pessoas se deem ao trabalho de produzir e disseminar informação falsa a fim de prejudicar a imagem da instituição, causando o sentimento de insegurança e pânico na sociedade”, afirma a direção da unidade.
Somente na semana de 20 de agosto a 7 de setembro de 2023, o CHGVC realizou 594 procedimentos cirúrgicos. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) faz campanhas constantes para combater o crime de fake news. “Confira, desconfie, questione, converse com pessoas próximas, procure em mais de uma fonte e busque a informação original. Não se deixe manipular. Quem espalha fake news é também responsável por suas consequências”, alerta a Sesab.

No que tange ao quantitativos peças de roupa, somente em 2023 foram adquiridos 4.900 itens de enxoval e 1.766 roupas privativas para o CHGVC. A eventual redução abrupta desse material, sem qualquer correlação com a substituição em virtude do desgaste natural, seria considerada não habitual. A ação imediata seria a abertura de sindicância interna e até registro de boletim de ocorrência, caso houvesse indícios de furto ou roubo.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
setembro 2023
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
« ago   out »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Vitória da Conquista xDestaque1

Secretaria Municipal de Saúde realiza repescagem da campanha antirrábica a partir desta segunda-feira

08/09/2025

Campanha no Distrito de Veredinha A Secretaria Municipal de Saúde promove, a partir desta segunda-feira (8), uma nova fase da

Governo da Bahia xDestaque2

Sesab convoca mais 780 aprovados do REDA 001/2025 para reforçar assistência à saúde

29/06/2025

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicou, neste sábado (28), no Diário Oficial do Estado (DOE), a

Saúde Pública xDestaque1

Postos de testagem mantém foco nas ações de prevenção das ISTs

22/06/2025

Com quase 7.400 atendimentos, os postos de testagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) montados em pela Secretaria da Saúde do

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.