(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Nas rodovias do futuro, o ativo mais valioso não será o asfalto, mas a IA mais precisa

Aprovado na CCJ projeto de Alice Portugal que reconhece a Irmandade da Boa Morte como Manifestação Cultural Nacional

Morre José Cerqueira dirigente político de Vitória da Conquista

Lula anuncia que zerou fila do INSS

Datafolha: Lula tem 38% e lidera corrida presidencial; Augusto Cury vai a 8%

  1. Home
  2. lesa-pátria
  3. Em áudios, Delgatti detalha trama golpista de Bolsonaro enquanto ela ainda estava em curso; ouça
lesa-pátria xDestaque2

Em áudios, Delgatti detalha trama golpista de Bolsonaro enquanto ela ainda estava em curso; ouça

22/08/2023 4 min read

AA

 Em áudios, Delgatti detalha trama golpista de Bolsonaro enquanto ela ainda estava em curso; ouça
Marcos do Val, Jair Bolsonaro e Walter Delgatti (Foto: Divulgação)

“O Bolsonaro está fazendo questão que eu vá lá”, diz o hacker em um dos áudios gravados em 2022

O hacker Walter Delgatti Neto, que foi acionado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e por Jair Bolsonaro (PL) em 2022 para ajudar em uma trama golpista que incluía a descredibilização das urnas eletrônicas, registrou em áudios os detalhes do plano que visava desacreditar o sistema eleitoral brasileiro. O material foi gravado enquanto o plano era executado, no final do ano passado, e foi obtido pelo Metrópoles.

Na véspera da reunião com Bolonaro no Palácio da Alvorada, por exemplo, Delgatti contou a um interlocutor o conhecimento que possuía sobre os tópicos a serem discutidos na reunião. Horas antes da gravação do áudio, o programador já havia visitado a sede do PL para se encontrar com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, momento em que a trama também teria sido abordada.

Na mesma data, em 9 de agosto, ele foi filmado nas dependências do hotel Phenícia, localizado no Setor Hoteleiro Sul de Brasília. No vídeo, até então não divulgado, ele é visto diante do balcão, em uma conversa com um funcionário do estabelecimento. Foi nesse momento, antes da reunião com Bolsonaro, que um motorista, usando uma placa falsa, passou para buscá-lo, conforme revelado pela revista Veja em agosto de 2022.

Em 22 de setembro, a apenas dez dias do primeiro turno da eleição, o hacker compartilha pormenores sobre o que parecia ser um papel central de Bolsonaro na empreitada, insinuando que os dois haviam se encontrado em diversas ocasiões. “O Bolsonaro, ele tá fazendo questão que eu vá lá. Aí, teve alguém da equipe que falou: “Irmão, é bom ele não vir aqui porque pode queimar”. Ele (Bolsonaro) falou: “Quem manda aqui sou eu, e ele vai vir”.

Durante depoimento à CPMI do 8 de janeiro, Delgatti foi questionado sobre a estreita ligação com a deputada Carla Zambelli, que estava sendo investigada por supostamente ter contratado o hacker. Conforme a alegação da defesa da parlamentar, a proximidade entre eles decorria de um projeto profissional que envolvia a administração das redes sociais da parlamentar. No entanto, de acordo com uma gravação, o relato do hacker revelou que Delgatti e Zambelli mantinham uma relação quase familiar. “Eles estenderam a mão para mim, cara. A Carla me tratou hoje como se fosse um filho, coisa que nunca aconteceu na minha vida”, disse Delgatti. “A ponto da mãe dela me servir leite com Nescau, na mesa, e acompanhado com ela”, contou, revelando que jogou até vídeo-game com o filho de Zambelli.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
agosto 2023
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
« jul   set »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Direito e Cidadania xDestaque1

TSE derruba decisão de Nunes Marques sobre vídeo de Flávio contra Lula

15/08/2026

Maioria do plenário virtual rejeitou liminar que havia negado pedido para retirar publicação com críticas do senador ao petista. O TSE

Pesquisas eleitorais xDestaque1

Quaest: Lula tem 38% e Flávio Bolsonaro, 31% no primeiro turno

15/08/2026

Presidente também aparece numericamente à frente nos quatro cenários de segundo turno testados. Pesquisa Quaest divulgada nesta sexta-feira (14) mostra

Golpe de Estado xDestaque1

Ex-comandante da Aeronáutica revela pressão de Bolsonaro por golpe: “dois cartões amarelos”

12/08/2026

O ex-comandante relata ainda ter dito diretamente ao então presidente que ele não permaneceria no cargo depois de 1º de

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.