(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

A complexidade da tarifa zero no transporte público

Silas Malafaia investigado: PF vê suas digitais em ataques ao STF

Viviane critica ausência de habitação popular em pedido empréstimo de R$ 400 milhões: “um problema crônico”

InfoGripe: casos de SRAG por Covid-19 aumentam em cinco estados

Brasil alcança marca histórica com mais de 30 mil transplantes no SUS em 2024

cmvc
  1. Home
  2. Direito e Cidadania
  3. NOTA PÚBLICA: Anistia Internacional Brasil manifesta preocupação com denúncias contra Allan Turnowski



Direito e Cidadania xDestaque1

NOTA PÚBLICA: Anistia Internacional Brasil manifesta preocupação com denúncias contra Allan Turnowski

14/09/2022 2 min read

AA

 NOTA PÚBLICA: Anistia Internacional Brasil manifesta preocupação com denúncias contra Allan Turnowski
Foto apenas ilustrativa da matéria

A Anistia Internacional Brasil manifesta profunda preocupação com as denúncias de que o ex-secretário de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Allan Turnowski, que esteve logo abaixo do governador nas linhas de comando da segurança pública do Rio de Janeiro, seja suspeito de envolvimento com o crime organizado. A ligação do ex-secretário com Ronnie Lessa, apontado como executor de Marielle Franco e de Anderson Gomes, acende um alerta sobre a possíveis interferências nas investigações do assassinato da vereadora.

As informações foram levantadas pelo trabalho do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Turnowski ocupou diversas posições de liderança nas forças de segurança do Rio de Janeiro. Inclusive, foi diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital de 2019 a 2020 — em março de 2019, o então titular da Delegacia de Homicídios Giniton Lages, responsável pela investigação do assassinato e pela prisão de Ronnie Lessa, foi afastado do caso.

É alarmante e urgente de apuração que as denúncias trazidas à tona pelo Gaeco revelem tantos pontos de ligação entre o ex-secretário e os fatos que compõem o crime cometido contra a vereadora e seu motorista. O governador Cláudio Castro, que nomeou Turnowski como secretário de Polícia Civil, precisa prestar esclarecimentos à sociedade.

A Anistia Internacional Brasil vem se mobilizando desde o primeiro dia do crime, e coletou mais de um milhão de assinaturas em todo o planeta pedindo por justiça por Marielle e Anderson Gomes. É preciso avançar nas respostas sobre quem mandou matar a vereadora e defensora de direitos humanos.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
« ago   out »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Mobilidade Urbana xDestaque1

A complexidade da tarifa zero no transporte público

19/10/2025

Gratuidade universal sem foco social pode gerar distorções e desperdício. Marcus Pestana O presidente Lula solicitou à sua equipe um

Segurança Pública xDestaque3

Silas Malafaia investigado: PF vê suas digitais em ataques ao STF

19/10/2025

Investigação autorizada por Alexandre de Moraes indica atuação organizada do pastor em campanhas contra ministros do Supremo  A investigação da

Política Conquistense xDestaque2

Viviane critica ausência de habitação popular em pedido empréstimo de R$ 400 milhões: “um problema crônico”

19/10/2025

Durante a sessão desta sexta-feira (17) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a vereadora Viviane (PT) fez um pronunciamento

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.