(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

BYD inaugura fábrica de veículos elétricos e híbridos na Bahia

VÍDEO: Com imagem derretendo, Tarcísio ataca o PT e diz que “trabalha por SP”

Em Maragogipe, Jerônimo e Lula concretizam retomada de investimentos na indústria naval e energética da Bahia

Mais de 177 mil famílias terão que devolver Auxílio Emergencial recebido indevidamente

“Porque essa onda de crimes usando metanol no Brasil!?”

cmvc
  1. Home
  2. Política
  3. Brasileiro é eleito “Melhor pesquisador eleitoral do ano” em premiação internacional



Política xDestaque2

Brasileiro é eleito “Melhor pesquisador eleitoral do ano” em premiação internacional

09/10/2025 3 min read

AA

 Brasileiro é eleito “Melhor pesquisador eleitoral do ano” em premiação internacional
Emanoelton Borges-CEO da Alfa

Emanoelton Borges, do Instituto de pesquisa Alfa Inteligência, conquista o “Napolitan Victory Awards 2025”, reafirmando sua influência global em consultoria política

Brasil, outubro de 2025 – O estrategista Emanoelton Borges, CEO da Alfa Inteligência, empresa de pesquisas de opinião e estratégia baseada em dados, foi anunciado nesta quarta-feira (08) como vencedor do Napolitan Victory Awards 2025, considerado o Oscar da política mundial, promovido pela Washington Academy of Political Arts & Sciences, dos Estados Unidos, na categoria “Pesquisador Eleitoral do Ano”. Para completar o dia histórico, a Alfa foi reconhecida, na mesma premiação, como a “Melhor Empresa de Pesquisa do Ano”.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em Washington, no Estados Unidos, no próximo dia 30 de outubro. “As conquistas são extremamente gratificantes e provam, mais uma vez, que estamos no caminho certo. Reconhecimentos que ressaltam o nosso compromisso contínuo com rigor metodológico, inovação tecnológica e credibilidade analítica”, celebra Emanoelton. Criado em homenagem a Joseph Napolitan, o “pai da consultoria política moderna”, o Napolitan Victory Awards evidencia profissionais e instituições que se destacam pela excelência e pela contribuição ao desenvolvimento da comunicação e da estratégia política internacional.

Fundada em 2008, a Alfa Inteligência uniu ciência política, tecnologia própria, metodologias quantitativas e qualitativas, e uma equipe sênior especializada para oferecer diagnósticos e pesquisas com assertividade acima de 99%. A empresa já atuou em aproximadamente 300 campanhas eleitorais em todos os níveis (prefeituras, governos estaduais, câmara federal, senado e presidência da república), entrevistou mais de 7 milhões de pessoas em suas pesquisas, realizou mais de 5 mil grupos focais e diagnosticou cenários em mais de 1.400 cidades em todos os estados do Brasil com seus estudos quantitativos e qualitativos.

Para Emanoelton Borges, os prêmios representam muito mais do que troféus: “Estamos tratando da maturidade do mercado brasileiro de consultoria política. É a valorização da nossa capacidade de trabalhar com ética, dados confiáveis e visão estratégica”, afirma. “Com tecnologia própria, incluindo plataforma de coleta e dashboards analíticos e atuação consultiva em campanhas e governos, a Alfa Inteligência consolida sua posição entre os principais nomes globais do setor”, complementa Borges.

Nos últimos anos, a Alfa vem acumulando premiações nacionais e internacionais que consagram seus principais diferenciais. Além do reconhecimento no Napolitan Victory Awards, a empresa venceu recentemente, em diversas categorias, os tradicionais Prêmio CAMP da Democracia e Polaris Awards, da Inglaterra. “Esse histórico mostra que os trabalhos não apenas produzem resultados eleitorais, mas também influenciam gestão pública, comunicação institucional e inovação em pesquisas”, celebra o CEO da Alfa. “Hoje, estamos posicionados na vanguarda da consultoria política internacional, posicionando o Brasil de forma competitiva no campo da inteligência eleitoral contemporânea”, completa.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Economia xDestaque1

Principais dificuldades do brasileiro ao comprar um carro são encontrar preço acessível, modelo desejado e especificações do veículo, diz pesquisa

01/11/2024

Levantamento da Webmotors aponta também que para 62% dos entrevistados a busca por um veículo começa nos classificados online São

Esportes xDestaque1

STF mantém Sport como único campeão brasileiro de 1987

24/08/2024

A CBF declarou o Flamengo também campeão daquele ano, mas a decisão foi derrubada pela Justiça do Rio de Janeiro

Economia xDestaque2

IBGE: Renda do trabalhador em 2023 cresceu 7,2%, maior aumento desde 2012

01/02/2024

A renda média real habitual das pessoas empregadas no mercado de trabalho brasileiro registrou um aumento significativo em 2023, atingindo

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.