(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Patamar histórico de 103 milhões de ‘pessoas ocupadas’ no Brasil enfrenta barreiras de melhorias no mercado de trabalho; entenda

Deputado Zé Raimundo indica duplicação da BA-263 e implantação de ciclovia em Vitória da Conquista

Entenda a Ditadura Militar a partir de obras artísticas

Vídeo- Discurso corajoso do vereador Anfilófio Fernandes Pedral Sampaio na Câmara de vereadores de Vitória da Conquista, em 6 de maio de 1964

Homenagem da neta ao avô querido, homem que sempre contava uma piada, para alegria de quem ouvia, e, se o sorriso não surgisse, ele repetia.

  1. Home
  2. Economia
  3. Dólar cai 2,7% após EUA adiarem tarifas sobre automóveis; Ibovespa sobe 0,20%



Economia xDestaque2

Dólar cai 2,7% após EUA adiarem tarifas sobre automóveis; Ibovespa sobe 0,20%

05/03/2025 9 min read

AA

 Dólar cai 2,7% após EUA adiarem tarifas sobre automóveis; Ibovespa sobe 0,20%

Recuo nas tarifas para montadoras provoca queda global da moeda americana; Petrobras segura ganhos da bolsa no Brasil

Por Redação Brasil
Últimas cotações
IBOV
-1.25%
130,259.54
PETR4
0.00%
37.16
Dólar
+0.42%
5.73
Nasdaq
-0.14%
17,299.29

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) voltou do Carnaval em tom positivo e subiu 0,20% no pregão reduzido desta quarta-feira de cinzas (5).

O principal índice da B3 encerrou aos 123.047 pontos.

A alta ocorreu apesar da queda de 3,65% nas ações da Petrobras (PETR4), que seguraram o Ibovespa. A petroleira seguiu a baixa de mais de 2% no mercado internacional.

O dólar perdeu força globalmente. Contra o real, a moeda americana registrou um recuo de 2,71%, devolvendo a alta de 1,5% da sessão anterior.

O dólar fechou cotado a R$ 5,76. O índice DXY, que mede o desempenho da divisa frente a uma cesta de moedas fortes, recuou 1,14%.

Fechamento dos mercados nesta quarta-feira (5)

Fechamento dos mercados nesta quarta-feira (5)Fechamento dos mercados nesta quarta-feira (5)

A queda global da moeda acompanhou uma concessão da política tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Nesta quarta, o governo americano esticou em mais um mês o prazo para impor tarifas sobre montadoras cujos carros cumprem o Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA, na sigla em inglês).

O anúncio veio após o início, na terça-feira (4), das tarifas de 25% sobre todos os produtos de México e Canadá, e de 10% sobre todas as importações chinesas.

A notícia fortaleceu as ações das montadoras. Os papéis da Stellantis subiram 9,24%, enquanto Ford e General Motors tiveram altas de 5,81% e 7,21%, respectivamente.

A expectativa dos investidores é de que novas concessões sejam feitas nos próximos dias.

Os principais índices de ações americanas fecharam em alta de mais de 1%. O Dow Jones subiu 1,12%, o S&P500 teve alta de 1,14% e o Nasdaq avançou 1,46%.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
março 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
« fev   abr »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Internacional xDestaque1

Trump cita o Brasil e elogia, ao lado de Milei, conversa com Lula

15/10/2025

Presidente dos EUA voltou a afirmar que que teve “boa conversa” com Lula e criticou o BRICS em encontro com

Artigos xDestaque2

A queda do império e a distopia norte-americana

25/08/2025

          (Prof. Dirlêi A Bonfim)* A ideia de que o império americano está em declínio é um tema recorrente tanto

Economia xDestaque2

Dólar fecha última sessão em queda, cotado a R$ 5,69

17/02/2025

No início do pregão, a atenção dos investidores se voltou à divulgação de dados do varejo nos Estados Unidos, que

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.